Bebês e Crianças

Sites com Atividades Educativas Gratuitas Para Crianças

Estamos em casa. Nós e as crianças. Uma filha de 8 anos e um menino de 5 anos. E estamos quebrando a cabeça para encontrar atividades para passar o tempo com eles.

A escola das crianças não parou totalmente as atividades. Mas o tempo que eles levam para fazer as lições e ver as vídeos aulas da escola, é bem curto. Não sei se na escola são tão rápidos. Se são, fico imaginando o quanto de criatividade que as professoras precisam ter para conseguir prender a atenção deles.

Encontrei alguns sites com atividades bem bacanas para você fazer em casa com seus filhos. A maioria deles tem um fundo educativo bem legal, o que vem ajudar a reforçar o que as crianças estão aprendendo na escola, mas de uma maneira mais divertida. Uma forma delas aprenderem e espantarem o tédio.

Espero que esses sites te ajudem assim como estão me auxiliando aqui em casa!

1 – Site de Dicas – é um site que possui muitas matérias voltadas para o desenvolvimento infantil e escolar da criança. Excelente aliado de pais e professores. Ele possui atividades separadas pela série da criança. É possível encontrar atividades para diversas disciplinas.

2 – Materniarte – como o nome já diz, o site é voltado para mães que buscam atividades voltadas a arte para fazer com seus filhos. Desenvolvido por uma arte educadora o portal possui muitos tutoriais e textos reflexivos sobre a maternidade e a educação.

3 – IXL – um site bem organizado e com muitas opções de atividades divididas pela série da criança. As atividades vão até o sexto ano.

4 – Smart Kids – outro site com muitas opções de atividades para professores e pais. Eles possuem atividades para crianças entre 5 e 12 anos. Gostei muito das atividades para recortar e muitas opções para colorir.

5 – HVirtua Jogos Educativos – ele tem formato de jogos desenvolvidos para crianças do maternal ao pré escolar. Os jogos são bem coloridos e bem interativos e fáceis para a criança jogar.

6 – Cursos Faber Castell – a Faber Castell está disponibilizando gratuitamente seus cursos de desenho neste período de quarentena. Aqui em casa a imaginação tem voado solta e eles tem adorado aprender novas técnicas.

7 – Trem Encantado – um portal bem completo com atividades educativas escolares, lúdicas, divertidas e também para passar o tempo. Abrange desde os bem pequenos até as crianças maiores.

8 – Ideia Criativa – site com muitas atividades para pais e professores. Você encontra muitas opções para praticamente todas as disciplinas conforme a faixa etária.

9 – Mundinho da Criança – o site é voltado para professores mas os pais podem usar as mesmas atividades para fazer em casa nestes dias de coronavírus.

10 – Ensino Básico – um site com muito conteúdo voltado para o desenvolvimento escolar das crianças. Perfeito para reforçar o conteúdo da escola em casa.

Comentários

Kely Varela

Kely Varela, 33 anos, atriz, mora em Curitiba e há quatro anos descobriu a benção da maternidade. Hoje é mãe de um casalzinho e deseja compartilhar suas experiências com as demais mamães.

Recent Posts

Bullying nas Escolas: 10 Dicas para os Pais Preocupados

O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…

4 dias ago

Bullying nas Escolas: Um Guia para Pais Preocupados

Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…

4 dias ago

Desconto Passagens Aéreas Para Autistas

Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…

3 semanas ago

O Diagnóstico de TDAH em Adultos – Como descobri o TDAH aos 40!

Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…

11 meses ago

Treino de Habilidades Sociais Pode Ajudar a Criança Autista a Fazer Amigos

Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…

12 meses ago

As vezes que nos autosabotamos depois da maternidade

Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…

1 ano ago