Mágicas de mãe é um blog para mostrar as mãe de carne e osso. Aquelas reais, que sentem fome, frio, sono, e não aquelas dos comerciais de TV. Quero apresentar a maternidade como realmente é, com toda sua beleza e angústia.
Anos atrás eu pensava na ideia de ter um bebê como algo muito remoto. Não era uma prioridade na minha vida. Os anos foram passando, encontrei um companheiro para dividir a vida. Vivemos algum tempo só nós e de repente começaram a pipocar as palavras CRIANÇAS, FILHOS, PAI, MÃE, Foram pensamentos, conversas, discussões que fomos amadurecendo juntos. Não lembro de ter sofrido pressões externas cobrando a nossa virada de seres avulsos no mundo para seres geradores de netos. Pelo menos, nunca nos deixamos levar por esse tipo de cobrança. Acredito que cada um de nós, enquanto indivíduos cheios de sonhos, vontades e desejos, temos o direito de optar por ter ou não na nossa lista de realizações a geração de um filho. É algo tão importante, que não se tem apenas por pressões externas.
Você não vai ter um filho apenas para poder agradar seus pais que vão então se tornar avós. Um bebê não vai salvar seu casamento (se este estiver bambo e vocês dois não quiserem o mesmo, provavelmente um filho tornará as coisas um pouco mais complexas). Ninguém tem um filho para se tornar aceito perante o restante da sociedade. Você terá um filho para gerar mais AMOR. E para fazer a flor do amor crescer de fato com toda a força que este sentimento exige, é preciso que você realmente queira ser MÃE, PAI, FAMÍLIA.. Um bebê vem ao mundo totalmente desprotegido. Chega tão pequeno, mas com tanta força. Exigindo tudo que o mundo tem a lhe oferecer. E o que seria esse tudo? TUDO que você mãe, possa dar a ele. No começo vai querer apenas você; Seu corpo para lhe carregar durante as 40 semanas, sua força para passar pelo parto, seja ele normal ou cesárea, sua paciência para aguentar tantos palpites, sua superação para suportar as dificuldades do começo da amamentação, sua super superação para se manter acordada. Eu falei, basicamente da MÃE. Seja mãe com marido, solteira, sozinha… não temos como fugir, Nosso bebê precisará no começo mais de você, do seu corpo do que de qualquer outra pessoa no mundo. O PAI, é fundamental para a criança, mas neste nascer do filho, ele verá também uma mulher se tornar mãe e ele vai ser o alicerce principal ao lado dela.. E todo esse caminho, da descoberta do querer um filho, da gestação, nascimentos, amamentação, desenvolvimento dos membros da família vão exigir de você muitas peripécias para atingir seus objetivos enquanto mãe.
E é de todo esse processo e o vasto universo de possibilidades e caminhos que envolvem a maternidade/paternidade que quero falar nesse nosso espaço. Uma forma de compartilhar todas as magias que cada uma de nós traz e descobre no seu dia a dia e que provavelmente quando divididas com outras mães, poderão fazer verdadeiras MÁGICAS DE MÃE acontecer.
O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…
Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…
Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…
Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…
Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…
Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…