Reflexões sobre maternidade

Mulheres Sentem Falta do “Romance” Depois da chegada dos Filhos

As mulheres sentem falta do romance depois da chegada dos filhos. Elas se tornam mães e sentem o clima romântico com o parceiro esfriar e muitas vezes até desaparecer.

Eu perguntei no instagram do @Magicasdemae como andava o romance das leitoras. E as respostas foram as mais variadas.

Para algumas, a chama do amor com o parceiro continua a mil. Não notaram diferença. Muitas até falaram que acham que melhorou a relação íntima entre o casal.

Mas a maioria das respostas mostraram que as mulheres andam meio desanimadas com o romance na relação.

Muitas leitoras rebateram com outra pergunta: “Romance, o que é isso”? ou “Isso existe depois da chegada dos filhos”? ou ainda “Isso é possível com vários filhos”?

O fato é que para grande maioria, a rotina de cuidados com o bebê e com as tarefas da casa e do trabalho fora tem desgastado o relacionamento. Elas contam que vivem muito cansadas e acabam tendo mais interesse em descansar do que para fazer qualquer outra coisa com o marido/namorado. E claro que é compreensível que uma mãe que cuida praticamente sozinha das tarefas com a criança e da casa vai se sentir esgotada com o passar do tempo.

Para muitas existe também uma certa acomodação do casal com a rotina. Se acostumam com a nova vida com os filhos e esquecem de olhar um pouco um para o outro como namorados. E aqui, a maior parte dos casais que acabam se acomodando possuem um histórico de falta de rede de apoio. Não possuem alternativas que possam auxiliar com as crianças uma vez ou outra para que o casal tenha um tempo a sós.

Há como falamos antes, as mulheres que estão sobrecarregadas e que não tem a participação do homem na divisão das tarefas e isso acaba trazendo para a mulher o sentimento de “ele não me valoriza”. Se o homem fizer sua parte na rotina da casa e das crianças, ambos terão mais energia um para o outro.

Das mulheres que estão insatisfeitas com a relação amorosa com os maridos, a maioria tem mais de um filho. Muitas expressaram que era muito mais fácil dividir o tempo quando tinham menos filhos.

O fato é que se sentir amada e desejada faz bem para o ego da mulher. Afinal, ela não é apenas mãe, é também uma mulher.

Sabemos que muitos homens não se dão conta da importância do romance no relacionamento. Alguns precisam apenas de um empurrão para se darem conta de que esse momento em casal é importante para a saúde da relação dos dois.

Muitos foram os relatos de mulheres que o casamento acabou depois dos filhos. Na maioria dos casos a situação chegou neste nível pela total falta de sintonia entre o homem e a mulher.

O romance é importante e com certeza pode deixar a vida dessa mulher e homem muito mais feliz e equilibrada. Por isso, o melhor caminho para um casal que se gosta é sempre o diálogo. Juntos ambos podem descobrir como tornar a relação mais feliz e romântica.

Mãe e Pai Continuam sendo Namorados depois que os Filhos Chegam

Comentários

Kely Varela

Kely Varela, 33 anos, atriz, mora em Curitiba e há quatro anos descobriu a benção da maternidade. Hoje é mãe de um casalzinho e deseja compartilhar suas experiências com as demais mamães.

Recent Posts

Bullying nas Escolas: 10 Dicas para os Pais Preocupados

O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…

7 meses ago

Bullying nas Escolas: Um Guia para Pais Preocupados

Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…

7 meses ago

Desconto Passagens Aéreas Para Autistas

Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…

8 meses ago

O Diagnóstico de TDAH em Adultos – Como descobri o TDAH aos 40!

Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…

1 ano ago

Treino de Habilidades Sociais Pode Ajudar a Criança Autista a Fazer Amigos

Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…

2 anos ago

As vezes que nos autosabotamos depois da maternidade

Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…

2 anos ago