Hoje apareceu na timeline do meu facebook um vídeo que me fez chorar. Era a reação emocionante de uma menina que usa uma perna mecânica que recebeu um presente inesperado!
Quando ela abriu a caixa, percebeu que era uma boneca como ela, também com perna mecânica. Isto me fez pensar em todas as pessoas que são diferentes neste mundo e são excluídas por isto.
É lindo ver a emoção da menina ao se sentir incluída neste mundo. Ela fica super contente por saber que sim, existe uma boneca e outras pessoas como ela. É preciso olhar o outro e acolher as diferenças deste outro. Incluir as pessoas com necessidades especiais na vida da sociedade.
Parabéns para todos os envolvidos que mostraram à menina que ela também faz parte deste mundo.
Veja abaixo a tração na íntegra da matéria original da revista Parenting:
“Ela é igual a mim!” gritou a menina depois de ver sua boneca personalizada.
Explicando o Caso
Uma menina de 10 anos dos Estados Unidos ganhou uma boneca com uma perna mecânica, assim como ela. Sua reação foi simplesmente sem preço.
O vídeo da pequena Emma abrindo seu presente personalizado já foi visto por mais de 12 milhões de vezes, e uma vez que você veja ele, você vai entender porque. Ah, e se prepare para chorar um monte.
A mãe de Emma, Courtney, filmou a reação da filha ganhando uma edição especial da boneca, que com ajuda da associação “Step Ahead Prosthetics”, foi desenhada especialmente para a menina.
“Ela tem uma perna igual a minha”, gritou feliz a menina, entre soluços de alegria, enquanto segurava o presente em seu peito. Emma não conseguia parar de chorar, foi simplesmente lindo de se ver.
Leia também o texto “Uma Criança a Margem”
O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…
Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…
Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…
Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…
Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…
Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…