Nossas férias foram na praia. Fomos para Florianópolis. 

Como as crianças ainda não estão em idade escolar nosso calendário permite tirar férias em outros períodos do ano. Isso é um fator bem importante para quem procura economizar e não pegar os locais super lotados.

Nossa escolha de novembro foi uma cidade que possuísse Hotel do Sesc. Os hotéis da rede são super confortáveis e com preço bem atrativo. Ele atende comerciários e também usuários normais. Para quem possui a carteirinha de sócio o valor fica bem viável. Geralmente incluem o café da manhã e uma das refeições, no nosso caso optamos pelo jantar.

Conseguimos reserva no Hotel do Sesc Cacupé. Ele fica situado no Norte da Ilha. Foi uma ótima escolha. O Hotel realmente nos surpreendeu. O quarto era super amplo com uma sacada super arejada e rodeada por uma paisagem verde. A praia em frente ao hotel não é propícia para banho, mas a vista é bem bonita. O hotel possui piscinas para adultos e crianças, vários parquinhos espalhados pelo terreno, uma brinquedoteca super bem equipada seguindo o método Montessori, sala de jogos, trilhas, restaurante, lanchonete e muito verde.

Super perto de várias praias. Isso foi um grande facilitador para poder conhecer vários dos cartões postais da cidade. Quem conhece Florianópolis sabe que dependendo do horário se deslocar pela cidade não é tarefa muito fácil.

Ir para a praia com crianças pequenas exige um certo preparo e um arsenal de coisas na sua bolsa de mão. Antes de sair do hotel, passei protetor solar spray fator número 60 da Sundown no dois. No Samuel coloquei uma camiseta da Puket que protege contra raios solares. Os dois usaram chapéu. Samuel ainda ficou embaixo do guarda sol, mas Raquel queria ficar direto dentro da água. Durante a estada na praia sempre reforçava o protetor. Como Raquel queria ficar só na água, é preciso ficar bem atento com os raios do sol. A água costuma facilitar a absorção do sol pela pele.

Logo no primeiro dia de mar Raquel levou um torrão. Ficou bem ardida e reclamou um pouco para dormir. Passei Caladryl pós sol. Nos dias seguintes redobramos os cuidados com a pele da pequena. Além de insistir para que ela ficasse mais tempo embaixo do guarda sol, deixei ela com uma bata e chapéu direto.

Já o pequeno não ficou nem moreninho. Super protegido. Tenho certeza que o que fez a diferença foi a roupinha com proteção. E também ele não ter ficado tanto tempo na água.

Na semana em que ficamos por Florianópolis visitamos algumas das prias da Região Norte da Ilha.

Praia da Daniela – Praia super tranquila. Achamos que para ficar com crianças era deserta demais. Não tinha uma estrutura de bares e restaurantes abertos na época em que fomos.

Praia de Jurerê Internacional – praia linda! Voltada mais para turistas que estão hospedados na própria praia. Todas as opções de bares e restaurantes estão vinculadas aos hotéis. Você pode comer no restaurante de um dos hotéis. O problema é que o preço é de hotel também. A areia da praia tinha uns bichinhos bem pequenos que mordiam e por esse motivo Raquel não curtiu a praia. Outra razão para a pequena não ter gostado do local é que não haviam crianças por ali. Realmente, uma praia para ir com adultos.

Praia de Canasvieiras – uma praia com uma boa infraestrutura. Vários bares e restaurantes espalhados pela orla. Ficamos em um que disponibilizava guarda sol. Raquel amou o fato de ter muitas crianças para brincar. Mar tranquilo. Ficamos umas 4 horas pela praia.

Praia de Ponta das Canas – uma praia bem calma. Com areia bem branca e fina. Lá Raquel também encontrou outras crianças e se divertiu bastante. Pouca opção de restaurantes e bares. O único que estava aberto quando fomos, tinha o preço bem salgado. Acabamos ficando apenas na batata frita, cerveja e suco natural.

Praia de Sambaqui – um bairro bem amigável. Pouca faixa de areia. Ficamos em um bar à beira mar. Bem gostoso. As crianças foram brincar na areia e na água. Foi quando o garçom nos avisou que a água não era adequada para banho. Ali, perdeu a graça. Acabamos ficando mais alguns minutos e fomos embora.

Claro que Florianópolis tem muito mais praias. Uma mais linda que a outra. Merece ser visitada várias outras vezes. Queremos voltar para poder curtir mais a natureza da Ilha com nossos pequenos e desvendar outros cantos da Ilha e seu Continente.

Praia com crianças pequenas é super divertido e agradável. Só requer preparação e cuidados com o sol para poder desfrutar as férias sem nenhum problema.

Boa diversão para vocês também!

Comentários

Kely Varela

Kely Varela, 33 anos, atriz, mora em Curitiba e há quatro anos descobriu a benção da maternidade. Hoje é mãe de um casalzinho e deseja compartilhar suas experiências com as demais mamães.

Recent Posts

Bullying nas Escolas: 10 Dicas para os Pais Preocupados

O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…

4 dias ago

Bullying nas Escolas: Um Guia para Pais Preocupados

Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…

4 dias ago

Desconto Passagens Aéreas Para Autistas

Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…

3 semanas ago

O Diagnóstico de TDAH em Adultos – Como descobri o TDAH aos 40!

Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…

11 meses ago

Treino de Habilidades Sociais Pode Ajudar a Criança Autista a Fazer Amigos

Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…

12 meses ago

As vezes que nos autosabotamos depois da maternidade

Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…

1 ano ago