Vida de Pai

Por que Todo Pai Deve Ter Momento Pele a Pele Quando o Bebê Nasce

Grande parte da preparação para o nascimento e o período pós-natal giram em torno da mãe e o bebê.

Certamente por uma boa razão: ambos passaram por um trabalho incrivelmente difícil e ambos merecem aqueles momentos incríveis na primeira hora após o nascimento.

No entanto, muitas pesquisas continuam a surgir sobre a importância do papel do pai durante o parto e o período pós-natal.

De fato, mesmo depois do período pós-natal imediato, pesquisas recentes mostram que as interações do pai podem afetar a saúde social e emocional da criança nos primeiros 10 anos, mas provavelmente ele afeta em muito mais tempo.

Pais devem ter momento pele a pele quando bebê nasce

O Dr. Nils Bergman apresentou recentemente na Academia de Medicina da Amamentação uma investigação atual sobre a importância da pele na pele.

O que ele compartilhou, que não é tão comumente discutido, é como o momento pele a pele é importante para o pai, porque ele realmente reestrutura o cérebro do pai.

Por que a pele na pele é tão importante?

O momento pele a pele é muitas vezes sugerido como uma atividade ideal para dar ao seu bebê um bom começo.

No entanto, a pesquisa mostra agora que não devemos olhar o momento pele a pele como algo para impulsionar o início do nosso bebê, mas sim como uma norma biológica.

Porque pele a pele entre mãe e bebê imediatamente após o nascimento é uma norma biológica, agora sabemos que interromper o momento pele a pele tem seus riscos.

Mas como isso se relaciona com o pai?

Dr. Nils Bergman, recentemente apresentou uma pesquisa que mostra que apenas 30 minutos de pele na pele com o pai, na verdade, reestrutura o cérebro do pai.

As mães têm a vantagem das mudanças hormonais naturais durante e imediatamente após o nascimento, especialmente o hormônio ocitocina, para ajudar seus instintos maternos a dar o pontapé.

Para o pai, o tempo gasto com os cuidados do bebê ajudam o processo de ligação. Mas o momento pele a pele realmente reestrutura seu cérebro.

Como a pele na pele reestrutura o cérebro do pai?

Muitos de nossos processos corporais são executados e impactados por nossos hormônios. Nossos hormônios são influenciados por muitas coisas, incluindo nosso ambiente e ações.

Quando o pai passa por um momento pele a pele com seu recém-nascido alterações hormonais ocorrem, incluindo um aumento da dopamina. A dopamina é responsável por muitas coisas, incluindo o prazer.

Um aumento da dopamina mais a liberação de oxitocina significa que o cérebro do pai cria uma associação positiva com a interação próxima com o bebê. Parece que a pele na pele com o pai pode ajudar os instintos parentais naturais do pai aflorarem.

Por que isso é importante?

Certamente muitos pais não tiveram contato pele na pele no momento do nascimento e foram excelentes pais. Não é algo que se ignorado significará um vínculo parental ruim.

No entanto, a pesquisa mostra que esta reconexão natural pode ser uma parte importante na parentalidade precoce. É obter uma associação biológica positiva com o bebê.

Quando é 2 da manhã e o bebê está chorando…novamente…que associação positiva poderia significar saber lidar um pouco melhor. Quando o bebê está chorando com sua mãe, pode significar entrar sem pedir para lhe oferecer uma mão.

Pode significar estar um pouco mais confiante em ajudar. Ou optar por segurar o bebê em vez de “embrulhá-lo” e colocá-lo no balanço por longos períodos de tempo (balançar o bebê não é inerentemente ruim, mas eles podem ser utilizados em demasia).

“Todo bebê deve ter 30 minutos de pele na pele com o pai no primeiro dia”

Enquanto o que acontece no primeiro dia de vida do bebê não é de todo o sucesso do pai, ele pode e deve desempenhar um papel no desenvolvimento do bebê, bem como vínculos parentais da criança.

Muitas vezes ouvimos sobre a importância da pele na pele entre a mãe e o bebê, pois ajuda a prevenir a hemorragia pós-natal, auxilia no início da lactação e ajuda a estabilizar a respiração e a temperatura do bebê.

Porém nem sempre ouvimos sobre a importância da pele na pele com o pai. O bebê se beneficia de qualquer contato próximo, mas nesta situação, o pai também tem muito a ganhar biologicamente de um momento pele a pele.

Ao incentivar este contato no primeiro dia de vida, podemos ajudar os pais a começar a paternidade de uma forma positiva. Reestruturar o cérebro para procurar o contato próximo com o bebê pode significar uma transição mais fácil não somente para o pai mas também para o bebê e a mãe.

Via: http://www.bellybelly.com.au/men/why-every-dad-should-have-skin-to-skin-time-the-day-baby-is-born/

Comentários

EQUIPE

Recent Posts

Bullying nas Escolas: 10 Dicas para os Pais Preocupados

O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…

5 dias ago

Bullying nas Escolas: Um Guia para Pais Preocupados

Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…

5 dias ago

Desconto Passagens Aéreas Para Autistas

Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…

3 semanas ago

O Diagnóstico de TDAH em Adultos – Como descobri o TDAH aos 40!

Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…

11 meses ago

Treino de Habilidades Sociais Pode Ajudar a Criança Autista a Fazer Amigos

Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…

1 ano ago

As vezes que nos autosabotamos depois da maternidade

Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…

1 ano ago