Fomos conhecer o Parque das Aves em Foz do Iguaçu com as crianças.

Confesso para vocês que quando colocamos o parque na nossa lista de passeios na cidade de Foz do Iguaçu, eu pensei “Ah, não deve ter muita graça”. E fomos conhecer o Parque das Aves com crianças por achar que como ponto turístico que envolvia animais seria bacana para as crianças.

E nossa grata surpresa já começou na entrada do parque: tudo muito organizado e bonito.

Eu não tinha a menor ideia do trabalho grandioso que o Parque das Aves de Foz do Iguaçu faz com os animais. A maior parte dos animais que estão no parque foram resgatados por órgãos de defesa dos animais ou que se reproduziram no próprio local. As aves são cuidadas por diversos profissionais que prezam o bem estar delas.

Nunca tinha entrado em um parque em que eu ficasse junto com os animais no mesmo ambiente. Um viveiro de imersão foi com certeza uma das experiências mais legais que vivemos em Foz do Iguaçu com crianças.

Muitos espaços no Parque das Aves de Foz do iguaçu são destinados ao convívio das aves com os visitantes. Viveiros em que as aves voam livremente num amplo espaço e que você pode viver a experiência de observar os pássaros no mesmo local que eles, sem uma gaiola separando as aves e o espectador. No primeiro viveiro de imersão em que entramos ficamos todos meio encantados, assustados, maravilhados. A sensação é única: você nunca viveu aquilo e é encantador poder ver os bichos voando quase que na sua cabeça sem medo.

Não são todos os ambientes que possuem essa dinâmica, mas em todos os locais destinados a essa integração do visitante com o ambiente das aves, sempre encontramos profissionais do parque que ficavam orientando os turistas e monitorando o estresse das aves. Eles cuidavam para que as pessoas também não forçassem aproximações com os animais por conta de uma foto e acabassem estressando os pássaros.

Passamos também por um borboletário. Ficamos encantados com a leveza, quantidade e espécies diferentes de borboletas voando. O tamanho das borboletas também chamou nossa atenção.

Realmente o fato de ficar perto das aves e muitas vezes conseguir tirar uma foto com a ave praticamente no seu braço é uma experiência única. As crianças ficaram com um pouquinho de medo nos primeiros momentos da experiência mas logo entenderam a dinâmica.

O caminho do Parque das das Aves é muito bonito. A Mata Atlântica super bem cuidada e você encontra vários bancos espalhados pelo caminho, onde você pode parar e curtir a paisagem.

Realmente um passeio que nos surpreendeu pela sua beleza e pelo trabalho digno e lindo que é feito com as aves no parque.

O Parque das Aves está localizado numa região de 16 hectares de Mata Atlântica e fica praticamente na frente da entrada das Cataratas do Iguaçu. Dá para você fazer os dois passeios em um único dia.

O valor da entrada no Parque das Aves é de 45 reais para adultos e crianças até 8 anos não pagam a entrada. O Parque das Aves possui estacionamento, lanchonetes e banheiros. O horário de funcionamento é das 08:30 até as 17 horas e vale muito a pena você reservar algumas horas para conhecer esse lugar fantástico.

Super recomendo a visita! Maiores informações no site do Parque das Aves.

Comentários

Kely Varela

Kely Varela, 33 anos, atriz, mora em Curitiba e há quatro anos descobriu a benção da maternidade. Hoje é mãe de um casalzinho e deseja compartilhar suas experiências com as demais mamães.

Recent Posts

Bullying nas Escolas: 10 Dicas para os Pais Preocupados

O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…

3 dias ago

Bullying nas Escolas: Um Guia para Pais Preocupados

Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…

3 dias ago

Desconto Passagens Aéreas Para Autistas

Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…

3 semanas ago

O Diagnóstico de TDAH em Adultos – Como descobri o TDAH aos 40!

Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…

11 meses ago

Treino de Habilidades Sociais Pode Ajudar a Criança Autista a Fazer Amigos

Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…

12 meses ago

As vezes que nos autosabotamos depois da maternidade

Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…

1 ano ago