Você que acaba de se tornar mãe: não tenha medo!
Tudo é novo. Um mundo totalmente desconhecido. Você pode até já ter cuidado de um sobrinho ou afilhado, mas nada se compara com a experiência de ter sobre seus braços, seu próprio bebê.
A impressão que temos é que com a gente é bem diferente de quando era com o filho dos outros. E não é apenas impressão: agora a responsabilidade de cuidar e zelar de um bebê é inteiramente nossa. Não cabe ao mundo zelar pelo futuro e pela integridade do nosso filho, cabe apenas á nós!
E por mais que essa nova etapa lhe assuste, não tenha medo! Não se amedronte!
Muitos colocarão fantasmas na sua cabeça. Muitos vão querer lhe ajudar baseados apenas nas experiências deles, muitos não vão conseguir parar para analisar o que de fato acontece com você e seu bebê.
E não se deixe paralisar pelos outros.
Quando te disserem “você não vai conseguir amamentar”, não desista de alimentar seu filho com seu leite, sem antes buscar ajuda de quem realmente pode te orientar.
Quando disserem para você negar colo para o bebê, para não deixar ele mimado, simplesmente o pegue no colo e curta a sensação de estar com a pessoa que você mais ama na vida.
Quando disserem que você é inexperiente e não entende nada sobre seu filho, fique em silêncio, e escute a voz da sua intuição de mãe. Mães sabem o que seu filho de fato precisa.
Se te disserem que deixar o bebê dormir no quarto dos pais é um grande erro, coloque o berço dele bem ao lado da sua cama e aproveite a sensação de admirar seu lindo bebê.
Ser mãe de primeira viagem não significa que você não sabe ser mãe. Ser mãe de muitos filhos não significa que você sabe tudo sobre ser mãe.
Você pode ter pouco tempo no posto de mãe, mas acredite: você é a mais experiente mãe do seu filho.
Quando algo não for familiar e a dúvida bater, não se acanhe: peça opiniões, pesquise outras experiências, converse com quem está disponível para trocar idéias e lhe ouvir.
Você vai aperfeiçoar sua maternidade no dia a dia. Não fique ansiosa querendo saber tudo de cara. Perceba que seu grande mestre na arte de ser mãe é justamente o seu filho.
Junto com seu bebê, você vai descobrir que com amor e paciência tudo se resolve.
Sem medos! Apenas com o coração cheio de amor para oferecer para o seu bebê.
O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…
Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…
Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…
Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…
Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…
Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…