Mamãe

Para ser Uma Boa Mãe Você Precisa Aprender a Ignorar os Outros!

Por natureza o ser humano vive buscando aprovação do mundo! As crianças desde pouca idade já demonstram medo ou vergonha perante a opinião dos outros.

E vamos crescendo e levando conosco a eterna busca pela aprovação alheia. E um dia viramos mães e notamos que viramos o centro do mundo das opiniões externas.

Todo mundo tem um palpite, uma ideia, uma teoria que vai geralmente contra o que nós praticamos no nosso dia a dia de mãe.

E sei lá, se por medo de a gente errar com quem mais amamos, que fique claro que essa pessoa é o nosso amado filho, a gente acaba caindo na isca de quem jogou o anzol: damos importância ao que nos vendem ou ficamos com uma certa insegurança com relação ao nosso desempenho materno.

E você, que passou noites acordada, sozinha, sem rede nenhuma de apoio, que precisou enfrentar cara feia de patrão nas inúmeras vezes que levou o filho no médico, que ouviu muita gente dizendo que a forma como você direciona a educação dos seus filhos está errada… bem, você acaba engolindo muito sapo para preservar uma relação familiar, de amizade, de boa vizinhança ou simplesmente para não passar por grosseira.

Todo mundo no universo sabe tudo sobre o seu filho, menos você!

É este pensamento que a pessoa tem quando resolve disparar críticas contra uma mãe. São raras as exceções que falam carinhosamente com a figura da mãe querendo oferecer uma ajuda verdadeira e sincera para o bem estar do bebê e da mãe dele.

Pois bem, você precisa aprender a se defender desse tipo de crítica que te deixa para baixo.  É preciso colocar limite nas pessoas e se posicionar como mãe. Fazer entender que a sua maternidade não veio escrita em manuais ou livros didáticos: você e seu filho são únicos e estão aprendendo um com o outro.

Se for preciso passar por grossa, mal educada, antipática, louca ou invisível – PASSE!

Você precisa colocar suas energias na educação dos seus filhos e não ficar deixando que as pessoas levem a sua energia com elas.

Não deixem que os outros controlem sua forma de ser mãe. Siga seu coração, procure as informações com quem achar necessário, dê ouvidos ao que sua intuição materna te diz.

E aprenda a dizer Não, Muito obrigada ou simplesmente fazer cara feia mesmo. Uma das coisas que a maternidade mais nos mostra é que você realmente não vai agradar a todos e que as pessoas vão falar de você de qualquer maneira.

Dê atenção para aqueles que estão com você no dia a dia, que estão realmente interessados em te ajudar a ser uma mãe melhor e que acima de tudo respeitam suas decisões.

Os outros, bem, são os outros!

Foto – Paula Soares 

Comentários

Kely Varela

Kely Varela, 33 anos, atriz, mora em Curitiba e há quatro anos descobriu a benção da maternidade. Hoje é mãe de um casalzinho e deseja compartilhar suas experiências com as demais mamães.

Recent Posts

Bullying nas Escolas: 10 Dicas para os Pais Preocupados

O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…

7 meses ago

Bullying nas Escolas: Um Guia para Pais Preocupados

Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…

7 meses ago

Desconto Passagens Aéreas Para Autistas

Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…

8 meses ago

O Diagnóstico de TDAH em Adultos – Como descobri o TDAH aos 40!

Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…

1 ano ago

Treino de Habilidades Sociais Pode Ajudar a Criança Autista a Fazer Amigos

Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…

2 anos ago

As vezes que nos autosabotamos depois da maternidade

Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…

2 anos ago