Festas

Não Seja Cruel – Não Diga Que Papai Noel Não Existe

 

Mais um Natal está aí! Tempo em que paramos para refletir nossa vida. Tempo em que paramos para pensar sobre a figura do Papai Noel.

Para nós que somos mães, a figura do Papai Noel é realmente algo forte e muito presente em nossas vidas. Nós que há muito tempo sabemos que o bom velhinho não existe e que foi uma invenção de uma marca de refrigerante de rótulo vermelho, voltamos a ter ele como figura obrigatória no nosso Natal.

Sim, o Papai Noel faz parte dos sonhos dos nossos filhos. As crianças acreditam com toda a sua ingenuidade e sinceridade que o Papai Noel realmente existe. Papai Noel passa a ser o senhor mais amado do mundo e que tem a maior responsabilidade do mundo nas costas: a de realizar sonhos das crianças.

Outro dia fomos levar nossos filhos para conversar com o bom velhinho. Raquel entregou uma cartinha para ele e pediu um patinete. Um sonho viável e que o “Papai Noel” vai conseguir realizar. Mas o bom velhinho nos contou que uma outra garotinha havia pedido de presente “a mamãe de volta”. A mãe da menina morreu há poucos meses e ela estava pedindo que Papai Noel trouxesse ela de volta. O homem com barba branca e roupa vermelha me disse com lágrimas nos olhos que havia ficado sem reação.

Como realizar sonhos impossíveis de uma criança?

O homem que se veste de vermelho e teoricamente mora lá na terra do gelo, não é só o cara que ajuda a aumentar o consumismo… ele é sim o responsável pela realização do sonho de várias crianças. Por isso, contar a uma criança que Papai Noel não existe é um ato cruel. As crianças vão descobrir que o Papai Noel não é apenas um. Que a sua figura ajuda milhares de pessoas a realizarem sonhos pelo mundo afora.

 

Mas a descoberta precisa ser natural. Não precisa ser dita por um adulto. 

Vamos deixar as crianças sonharem e acreditarem em coisas simples e mágicas o tempo que quiserem. Os sonhos dos nossos filhos hoje podem ser grandes realizações de amanhã.

 

Comentários

Kely Varela

Kely Varela, 33 anos, atriz, mora em Curitiba e há quatro anos descobriu a benção da maternidade. Hoje é mãe de um casalzinho e deseja compartilhar suas experiências com as demais mamães.

Recent Posts

Bullying nas Escolas: 10 Dicas para os Pais Preocupados

O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…

4 dias ago

Bullying nas Escolas: Um Guia para Pais Preocupados

Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…

4 dias ago

Desconto Passagens Aéreas Para Autistas

Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…

3 semanas ago

O Diagnóstico de TDAH em Adultos – Como descobri o TDAH aos 40!

Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…

11 meses ago

Treino de Habilidades Sociais Pode Ajudar a Criança Autista a Fazer Amigos

Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…

12 meses ago

As vezes que nos autosabotamos depois da maternidade

Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…

1 ano ago