Mas seu marido ajuda né?
Fico muito puta da cara quando escuto essa expressão.
Meu marido não ajuda, ele simplesmente faz o que um pai deve fazer. Ninguém pergunta a um homem se a mulher lhe ajuda com os filhos. Acredito que pai e mãe tem a mesma responsabilidade na criação dos filhos.
Nem mais nem menos.
O pensamento de que o pai está dando uma força para a mãe reforça a ideia de que o papel da mãe é mais importante na educação dos filhos ou de que a responsabilidade pelas crianças é da mulher.
Já ouvi várias vezes a afirmação. “Mas você tem sorte, pois seu marido te ajuda”. Não consigo imaginar uma família em que a mulher assume sozinha todas as tarefas referentes aos filhos. Sério, fico pensando que dividindo as tarefas a rotina já é puxada, se fosse fazer tudo sozinha não acharia justo comigo.
Não é justo que a mulher faça tudo sozinha. Oras, ela fez o filho sozinha?
Não é justo com as crianças que acabam tendo uma visão equivocada dos pais. Os filhos precisam compartilhar momentos com pai e mãe. Nem mais nem menos com um ou outro. A figura paterna e materna se ajudam mutuamente e não apenas o pai deve “fazer favores para a mãe”
Muitos pais ainda brincam dizendo que a parte da educação dos filhos que lhes diz respeito é a do setor das brincadeiras. Neste caso sobra o que para a mãe? Todo o resto. Esse resto acaba fazendo dessa mãe, uma mulher sobrecarregada com milhões de tarefas. Isso por vezes pode passar para os filhos a impressão de que a mãe é chata e o pai legal.
Educar é com certeza algo difícil e que exige muito tempo e dedicação. Não é justo que só um dos responsáveis assuma este papel. E vamos colocar os pingos nos is: mesmo que vocês não estejam mais em um relacionamento de marido e mulher, a responsabilidade de cuidar e zelar pelo bem estar de um filho é para sempre.
Homens não deixam de ser homens por terem que dividir as tarefas relacionadas ao bebê e também ao lar em que vivem. É preciso que as crianças entendam a dinâmica que em uma família homem e mulher partilham das tarefas. É legal que elas vejam que é natural o pai fazer comida, cuidar delas, levar para a escola, ao médico assim como a mãe.
Por um mundo em que pais e mães entendam que o filho é fruto dos dois. Responsabilidade igual de ambos. Felicidade imensa para os dois poder vivenciar de todos os momentos da vida dos filhos: sejam eles bons ou nem tanto assim.
O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…
Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…
Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…
Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…
Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…
Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…