Pai começa Projeto: Amamentação para apoiar esposa e educar os pais
A amamentação é mais complexa do que parece, e o marido de uma mãe que lutava para amamentar decidiu fazer algo sobre isso.
Hector Cruz, um fotógrafo em Clarksville, Tennessee, funda Projeto: Amamentação, uma campanha para educar mais pais como ele, capacitar as mulheres através da sensibilização e desestigmatizar amamentação em público.
O projeto visa ajudar pais a entender “o papel vital que eles realmente exercem na jornada de amamentação com seus cônjuges e seus filhos”, Hector diz no vídeo de introdução para sua campanha, que começou em novembro de 2013.
Hector e sua esposa Nicole lutaram contra a infertilidade há mais de 10 anos antes de Nicole ficar grávida em 2013. Após o nascimento de sua filha, Sophia, Nicole teve dificuldade em amamentar e seu pediatra recomendou que o casal alternasse a amamentação de Sophia à fórmula porque ela estava perdendo muito peso. Nicole ainda estava determinada a amamentar e Hector estava determinado a apoiá-la.
“Eu gostaria de poder dizer que eu era um cara esclarecido, mas eu não era”, disse Hector a Fox News. “Eu pensei: as mulheres têm seios, um bebê tem uma boca, tudo funciona, e nunca há quaisquer problemas. Eu estava muito, muito errado.”
Como ele aprendeu mais, ele decidiu ajudar a compartilhar o que aprendeu, usando suas habilidades de fotografia. Sua campanha inclui imagens cativantes de homens, alguns sem camisa, segurando bebês como se eles estivessem amamentando, com a legenda: “Se eu pudesse, eu faria”. A campanha também apresenta fotos de mulheres que amamentam e as famílias que apoiam a amamentação.
“Como pais, nós pensamos que o nosso papel é o de descobrir qual é o melhor assento de carro para crianças, ter o carro certo, e certificar-se de colocar o berço e tudo em ordem, mas nossos papéis são muito mais profundos do que isso”, diz Hector. “Este projeto está realmente ajudando-os. Está sendo muito eficaz ajudar esses homens a se tornarem melhores pais e melhores maridos.”
A campanha está agora em parceria com a organização sem fins lucrativos ‘Mama Hope’, que trabalha com comunidades de necessidade na África Sub-Saariana. Juntas, as duas entidades vão à Uganda em maio, para educar os pais sobre a gravidez e amamentação.
Via: http://www.parenting.com/parenting-advice/dad/breastfeeding-dad-campaign-raises-awareness
O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…
Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…
Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…
Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…
Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…
Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…