Mamãe

O Poder da Fé de Uma Mãe!

Eu não sabia o que era ter fé até o momento em que precisei pedir a Deus pela vida de minha filha. Eu achava que sabia rezar, mas só fui entender o significado de acreditar de verdade em uma força superior, no dia em que senti medo de perder o que eu mais amava.

Minha filha foi internada com meningite bacteriana pneumocócica e um quadro de sepcemia quando tinha  meses de vida. Quando a médica veio conversar conosco a única coisa que ela me disse foi “não temos o que fazer, a não ser esperar que ela reaja”!

Ouvir que sua filha tem grandes chances de morrer é a pior coisa que já aconteceu na minha vida. Eu fiquei totalmente desesperada.

E sim, geralmente é no momento de desespero que recorremos a Deus! Eu nunca tinha rezado com tanta convicção. Eu nunca tive um propósito tão intenso nas minhas orações. Eu queria que Deus desse uma chance para minha filha viver. Eu queria ter a oportunidade de ser mãe dela por mais tempo.

Foi na UTI durante a internação da minha filha que notei como tantas outras mães passavam pelo mesmo que eu. Como elas lutavam pela recuperação de seus queridos filhos. Foi observando cada uma daquelas mães que percebi que todas nós tínhamos a mesma força. Todas nós daríamos a nossa vida para que nossos filhos não sofressem. Toas nós nos agarramos a fé em Deus para conseguir enfrentar tudo que estava acontecendo com nossos filhos.

Mães não oram… elas se entregam completamente nas orações destinadas a salvar seus filhos.

Eu me lembro de estar sentada na Igreja de Santa Rita, eu chorava horrores. Não conseguia fazer outra coisa que não fosse chorar. E uma senhora me disse “Vou te levar para conversar com Jesus… (me levou até o altar)… é aqui que você deve colocar a sua filha… nas mãos de Jesus… ele vai saber o que é melhor para ela… coloca ela nas mãos dele e confia”…

Naquele momento eu fiz exatamente isso, entreguei minha filha a Jesus e pedi que ele fizesse o melhor por ela. Naquele momento eu me senti totalmente conectada com Deus. E no dia seguinte minha filha começou a reagir.

Sei que muitas mães acabam perdendo seus filhos queridos (minha mãe perdeu meu irmão) mas acredito que toda mãe luta por seu filho até o final. Todas temos fé de que tudo vai ficar bem! Nós não desistimos nunca deles. Nós confiamos em Deus e pedimos que ele ilumine o melhor caminho para nossas crianças até o último momento.

Estar conectada com uma força superior é o que nos dá forças em muitos momentos da maternidade. è o que nos faz seguir em frente firmes!

 

Comentários

Kely Varela

Kely Varela, 33 anos, atriz, mora em Curitiba e há quatro anos descobriu a benção da maternidade. Hoje é mãe de um casalzinho e deseja compartilhar suas experiências com as demais mamães.

Recent Posts

Bullying nas Escolas: 10 Dicas para os Pais Preocupados

O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…

1 semana ago

Bullying nas Escolas: Um Guia para Pais Preocupados

Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…

1 semana ago

Desconto Passagens Aéreas Para Autistas

Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…

3 semanas ago

O Diagnóstico de TDAH em Adultos – Como descobri o TDAH aos 40!

Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…

11 meses ago

Treino de Habilidades Sociais Pode Ajudar a Criança Autista a Fazer Amigos

Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…

1 ano ago

As vezes que nos autosabotamos depois da maternidade

Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…

1 ano ago