Mamãe

O Coronavírus Não Mata Só o Velhinho – Ele Mata Vidas!

O coronavírus não mata apenas o velhinho! O coronavírus mata vidas!

A covid 19 é uma doença que atinge não apenas os idosos e o grupo de risco como gostam de falar muitas pessoas sem muita informação. A covid atinge todas as faixas etárias e tem mostrado que pode fazer vítimas fatais de todas as idades e de todos os grupos, ou seja, de risco ou daqueles que não se enquadram em risco algum.

Por ser uma doença muito recente, não podemos assegurar que se a covid nos infectar (nós que somos do grupo de mais jovens, sem nenhuma doença pré existente) não vai acontecer nada conosco. Pode ser que alguns nem percebam que estão infectados. Outros vão sentir um mau estar e depois de alguns dias vão estar bem. Para outros, mesmo que vençam a infecção, vão ficar com sequelas para toda vida. Isso mesmo, o cornavírus tem deixado sequelas em muitas das pessoas curadas.

E para alguns, e você não tem como saber se você é um desses, a doença pode te levar ao leito do hospital. Pode ser que você precise de internamento na UTI. Imagina se você precisar da UTI e não tiver vaga disponível?

Você ainda pode estar tratando o meu texto como coisa de gente exagerada. Então, pode ser que você não seja infectado (eu espero que não seja mesmo) e do nada você pode precisar do hospital por outro motivo. E o hospital vai estar lotado. Não vai ter como te atender de qualquer forma.

Vivemos uma pandemia que precisa ser tratada com seriedade. A primeira coisa é respeitar qualquer vida. Não é porque é velhinho, porque tem uma deficiência ou faz parte do grupo de risco que não tem problema nenhum que essa pessoa venha a perder a vida. Tem sim! Porque se você se infectar e passar o vírus para uma dessas pessoas elas podem vir a morrer.

E vidas são vidas. Precisam ser valorizadas. Todas elas.

A cada dia estamos conhecendo um pouco melhor os dados. Essa doença já levou crianças, adolescentes, mães de crianças pequenas, pais de família, avós… Ela vem e vai levando quem amamos.

E ninguém quer perder quem ama.

Se você é a pessoa que tem a possibilidade de ficar em isolamento, fique!

Deixe sair para trabalhar quem realmente é essencial neste momento.

Se você é o patrão milionário de centenas de vidas, você sabe que existem caminhos para proteger essas vidas durantes esses próximos meses.

Estamos em um beco… A saída não é muito fácil… Mas se todo mundo cuidar bem de quem ama, vamos sair dessa com menos sofrimento.

O coronavírus não escolhe. Ele só chega e infecta quem estiver pela frente!

Comentários

Kely Varela

Kely Varela, 33 anos, atriz, mora em Curitiba e há quatro anos descobriu a benção da maternidade. Hoje é mãe de um casalzinho e deseja compartilhar suas experiências com as demais mamães.

Recent Posts

Bullying nas Escolas: 10 Dicas para os Pais Preocupados

O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…

7 meses ago

Bullying nas Escolas: Um Guia para Pais Preocupados

Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…

7 meses ago

Desconto Passagens Aéreas Para Autistas

Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…

8 meses ago

O Diagnóstico de TDAH em Adultos – Como descobri o TDAH aos 40!

Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…

1 ano ago

Treino de Habilidades Sociais Pode Ajudar a Criança Autista a Fazer Amigos

Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…

2 anos ago

As vezes que nos autosabotamos depois da maternidade

Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…

2 anos ago