Uma das coisas mais importantes na vida de pai e mãe diz respeito a escolha do nome do bebê.
Durante meses da gestação ficamos fazendo listas com possibilidades de nomes. Geralmente pai e mãe querem nomes diferentes. No nosso caso o nome da Raquel foi super fácil para ser definido mas o do Samuel… Só optamos por Samuel (O enviado de Deus) uns 2 meses antes da chegada dele.
Seu filho vai ser chamado por este nome pelo resto da vida. É bom pensar em nomes que não venham constranger a pessoa no futuro. Alguns paios escolhem o nome movidos pelo momento. Optam por nomes de atletas ou artistas em voga. Outas pensam em homenagear pessoas queridas. Há pais que nessa de homenagear outras pessoas acabam fazendo uma junção dos nomes das pessoas que querem homenagear.
É bom ter bom senso. Pode ser que junções não fiquem muito sonoras. Pense também se você gostaria de ser chamada pelo nome que você está escolhendo.
O IBGE tem uma pesquisa muito legal intitulada de Nomes do Brasil baseada no Censo 2010. Através da pesquisa você pode verificar se o seu nome está atual ou se foi um nome muito utilizado em determinada década. Eu pesquisei o meu nome que é escrito KELY e pude constatar que a maioria das Kelys nasceu na década de 80. O legal da pesquisa é ver onde existe uma maior incidência de pessoas com o seu nome e a variação na forma de escrever o seu nome.
Confesso que fiquei admirada com a quantidade de versões para o meu nome.
O sistema te mostra através de gráficos se o seu nome se mantém em alta ou em decadência. è bom lembrar que nomes muito exóticos talvez não sejam encontrados na pesquisa, visto que a pesquisa só coloca seu nome no mapa se forem computados mais de 20 ocorrências.
Veja nomes mais usados no Brasil.
O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…
Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…
Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…
Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…
Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…
Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…