Netflix poupa crianças de 150 horas de comerciais por ano

Uma pesquisa publicada pelo jornal La Times diz que nossa amiga Netflix poupa as crianças de 150 horas de comerciais por ano, comparando o tempo se elas estivessem vendo TV. 150 horas!!! Sim, seria como se nossos filhos passassem mais de 6 dias inteiros por ano apenas assistindo com conteúdo publicitário. E depois não entendemos como eles se tornam consumistas.

Quem tem assinatura de canais como o Discovery Kids ou o Cartoon Network sabe do que estou falando. É muita propagande gente! E é disso que a Netflix nos salva, apresentando apenas o conteúdo que queremos que nossos filhos assistam.

O número de comerciais de televisão tem crescido de forma constante durante os últimos cinco anos, de acordo com um novo estudo da empresa de medição de classificações Nielsen. As empresas de TV cada vez mais estão aumentando o tempo de comerciais. E os anunciantes agradecem por isto, usando todo o tempo novo a que tem direito. E com isto os programas e desenhos ficam cada vez menores. Ou pior, muitos programas estão sendo acelerados, de forma gradual, para que a criança possa assistir todo o desenho em alguns minutos a menos. E desta forma se dá um jeito de caber mais comerciais para nossos filhos.

Em 2009, as TV tinham média de 13 minutos e 25 segundos de comerciais por hora. Em 2013, esse número cresceu para 14 minutos e 15 segundos. O crescimento foi ainda mais significativo na televisão paga. Em 2009, as TVs por assinatura tinham 14 minutos e 27 segundos de comerciais por hora. No ano passado, a média foi de 15 minutos e 38 segundos.

Por este motivo a tolerância dos pais com a TV está caindo cada vez mais. Não é a toa que existe um aumento de popularidade nos serviços como Netflix, Youtube, Youtube Kids, e até mesmo DVDs de desenhos piratas. Tudo que não tenha propaganda excessiva.

A matemática é simples. Cada criança passa em média cerca de 1,8 hora por dia em frente às telas de serviços como Netflix, Amazon Prime e Hulu. Em um ano, são 650 horas de streaming. Se cada hora tem cerca de 14 minutos de comerciais, as crianças acabam “economizando” 150 horas de suas vidas que seriam gastas assistindo ao conteúdo publicitário. Obrigado serviços de streaming 🙂

Ah propósito, estes números economizados são ainda maiores quando se trata de adolescentes.

Não há dúvida de que as crianças expostas a menos comerciais deixam os pais mais felizes. Também seria interessante ver se no futuro, como essa geração mais jovem inicia-se às compras, se hábitos de compra são diferentes das tendências atuais. Como alguém que cresceu assistindo desenhos animados de sábado de manhã obsessivamente, é fácil de lembrar entrando no supermercado exigindo algum novo cereal ou implorando meus pais para me levar para a loja de brinquedos para comprar algo que eu certamente não precisa, tudo por causa da natureza repetitiva dos comerciais.

Fonte: LA Times e Extreamist

 

Comentários

Truques de Pai

Recent Posts

Bullying nas Escolas: 10 Dicas para os Pais Preocupados

O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…

1 semana ago

Bullying nas Escolas: Um Guia para Pais Preocupados

Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…

1 semana ago

Desconto Passagens Aéreas Para Autistas

Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…

3 semanas ago

O Diagnóstico de TDAH em Adultos – Como descobri o TDAH aos 40!

Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…

11 meses ago

Treino de Habilidades Sociais Pode Ajudar a Criança Autista a Fazer Amigos

Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…

1 ano ago

As vezes que nos autosabotamos depois da maternidade

Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…

1 ano ago