Categories: Mamãe

Método The Kids Club

Pessoal, pra variar um pouco a escrita, este é um post do pai das crianças. Segue meu depoimento do que estou achando do curso até agora. Para quem me conhece, sabe que fiz um curso de inglês completo de três anos. O problema é que fiz depois de adulto. Hoje poderia considerar meu idioma mediano ao todo. Sei ler e escrever bem, porém me atrapalho na fala e escuta. Ou seja, aquele inglês meio quadrado.
Um dos meus sonhos e projetos de vida é que meus filhos falem inglês. E sem complicações e sem sofrimento, como foi o meu caso. Sempre quis que eles estudassem desde crianças, o quanto antes melhor. Foi então que conhecemos o método The Kids Club

Extraindo informações do site da franquia:

“O método foi desenvolvido na Inglaterra em 1986, a partir das experiências da pedagoga Linda Ellis. Ao ensinar francês para sua filha de 3 anos de idade e um grupo de amigas, Linda ficou surpresa com a facilidade e a eficiência com que as crianças aprendiam através do método que ela havia criado. A pedagoga desenvolveu, então, um programa de aulas divertidas, porém com forte embasamento pedagógico, que leva os alunos a aprender de forma natural. O método foi um sucesso e o negócio cresceu tanto que, em 1990, iniciou-se o processo de expansão mundial através do sistema de franquias.

A rede alcançou um sucesso recorde de expansão. A prova disso é que hoje, o THE KIDS CLUB conta com cerca de 600 franquias espalhadas por países como a França, Portugal, Austrália, Inglaterra e muito mais, que representam quase 100 mil alunos pelo mundo.

O método THE KIDS CLUB foi implantado no Brasil em 1994 para o ensino da língua inglesa, e vem se expandindo dia a dia. Atualmente, possui mais de 100 franquias em todo o país, oferecendo um curso moderno e altamente qualificado.”

Ou seja, como prometido, as crianças realmente estão aprendendo brincando. Não seguem nenhum livro didático nas aulas, nem nada do gênero. São jogos de aprendizado mesmo. Como se fosse uma grande brincadeira, só que em outra língua. Já vi eles brincando de pegar objetos de determinadas cores, cantando musicas para aprender as partes do corpo e escutando histórias conhecidas, como a dos três porquinhos, só que em ingês, com muitas figuras, para as crianças assimilarem os conhecimentos.

Estou muito satisfeito com o desenvolvimento do curso e das crianças e feliz com nossa escolha. Sei que em poucos anos as crianças saberão ingês, sem perceberem que estão estudando o assunto.

Comentários

Kely Varela

Kely Varela, 33 anos, atriz, mora em Curitiba e há quatro anos descobriu a benção da maternidade. Hoje é mãe de um casalzinho e deseja compartilhar suas experiências com as demais mamães.

Recent Posts

Bullying nas Escolas: 10 Dicas para os Pais Preocupados

O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…

7 meses ago

Bullying nas Escolas: Um Guia para Pais Preocupados

Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…

7 meses ago

Desconto Passagens Aéreas Para Autistas

Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…

8 meses ago

O Diagnóstico de TDAH em Adultos – Como descobri o TDAH aos 40!

Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…

1 ano ago

Treino de Habilidades Sociais Pode Ajudar a Criança Autista a Fazer Amigos

Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…

2 anos ago

As vezes que nos autosabotamos depois da maternidade

Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…

2 anos ago