Maternidade é Como Surf. O título deste lindo post do blog Mama and Baby Love já me pegou. Eu adoro o mar e resolvi compartilhar esta maravilha aqui com vocês. Fiz uma tradução livre, espero que gostem 🙂


A maternidade é muito parecida com o surf. Ambos são muito, muito difíceis! E você tem seu traseiro chutado o tempo todo.
Quando você está aprendendo a surfar, você tem que descobrir como se equilibrar. Você simplesmente não quer cair da prancha. Melhor ir deitado no começo, fazer o básico. E então, pouco tempo depois, você começa a aprender a remar. Seu primeiro objetivo é ir até depois da arrebentação (local calmo, logo atrás de onde as ondas se formam).

Para chegar na arrebentação, você tem que se mover em oposição direta contra a energia da água que vem do oceano. Isto significa que está lutando contra onda após onda, remando e tentando não cair. Passar todas aquelas ondas é um grande feito. Elas parecem que vão matar você. Mas quando você percebe, você conseguiu! Pode olhar para trás na praia e dizer VIVA! Olhe o quão longe eu vim!

Neste ponto, você se senta em sua prancha e aprecia a paisagem. Aproveita a paz deste local sagrado em que se encontra por alguns segundos, embora saiba que a qualquer momento isto pode acabar – um tubarão pode estar a alguns centímetros da sua perna, achando que você é uma tartaruga marinha. Mas de qualquer forma, você usa este tempo para reunir a sua energia novamente antes de ir ao próximo nível e tentar pegar uma onda.


À distância, você vê uma onda vindo. Seu coração começa a bater e você se ajeita novamente na prancha. Tem que fazer seu melhor para estar na posição perfeita. A onda se aproxima e você começa a remar e chutar a água com toda a sua força. Mas isto simplesmente não é suficiente. A onda passou por você.

Lá vem outra e você se prepara novamente. Mais uma vez, usa cada gota de energia que tem nas profundezas da sua alma. Mas, novamente, apenas não é o bastante. A onda passa por você, avançando para a praia, como se você não estivesse ali.

Mais uma onda está vindo. Você se xinga mentalmente por não conseguir. Vai tentar mais uma vez! Você não quer ser deixada de lado… E quando menos percebe… Aleluia! Você está na onda! Vacilante, atrapalhada, pateta e ridícula, mas você está acima!!! Você pegou uma onda! Sente o poder do oceano trabalhando com você. E por um breve momento você está brilhando! Você se sente invencível e em paz com o mundo.

E tão rápido como começou, acabou. A onda era curta e doce. E você desce da prancha achando que é a maior! A mamãe mais fodona do mundo.

Vai tentar mais uma vez, já sabe de tudo! Mas surfar e ser mãe não é uma ciência exata. Você cai na próxima onda. Está embaixo da água! Agora se sente como estivesse presa em uma grande máquina de lavar do oceano. Está girando e não sabe como subir. Você está apavorada… e então, quando menos espera, consegue subir novamente para respirar o ar. Olha em volta e se acalma, sua prancha está ali. Agarra-se a ela e tudo fica tranquilo novamente.

O que vai acontecer a seguir depende da sua personalidade. Alguns nadam de volta para fora para tentar mais uma vez. Alguns, como eu, remam de volta à praia para fazer uma pausa. Preciso de um tempo para processar minha experiência. Entender o que aconteceu. E quando me sinto pronta, volto para fazer tudo de novo.

Tumblr

Para mim, a maternidade, a vida e desenvolvimento pessoal, são todos assim. Você tenta o seu melhor, dá tudo de si e você bate a cabeça o tempo todo. Faz muitos erros ao longo do caminho, mas como recompensa recebe gloriosos momentos de sucesso e felicidade. Quando você decide trabalhar em si mesma, mergulha no oceano de desenvolvimento pessoal. As ondas da maternidade ajudam você a se tornar uma pessoa e mãe melhor.

Você pode achar que essas ondas estão quebrando em cima de você o tempo todo. E que a única intenção delas é se certificar que você fique embaixo da água para se afogar.Mas trabalhar nestes tempos difíceis, no meio do caos, é uma parte do processo de transformação que você não pode escapar. E eu posso prometer a vocês, tempos difíceis não duram para sempre. Todo o trabalho duro que você colocar em seu próprio desenvolvimento pessoal será recompensado.

Muito amor para vocês nesta bela, e tão difícil, viagem chamada maternidade.


Texto originalmente escrito em inglês no blog mama and baby love

 

Comentários

Kely Varela

Kely Varela, 33 anos, atriz, mora em Curitiba e há quatro anos descobriu a benção da maternidade. Hoje é mãe de um casalzinho e deseja compartilhar suas experiências com as demais mamães.

Recent Posts

Bullying nas Escolas: 10 Dicas para os Pais Preocupados

O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…

4 dias ago

Bullying nas Escolas: Um Guia para Pais Preocupados

Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…

4 dias ago

Desconto Passagens Aéreas Para Autistas

Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…

3 semanas ago

O Diagnóstico de TDAH em Adultos – Como descobri o TDAH aos 40!

Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…

11 meses ago

Treino de Habilidades Sociais Pode Ajudar a Criança Autista a Fazer Amigos

Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…

12 meses ago

As vezes que nos autosabotamos depois da maternidade

Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…

1 ano ago