Ontem eu estava muito cansada! Estava com um pouco de dor e com pouca paciência. As crianças queriam minha atenção a qualquer custo e eu só queria uns minutos para repor minhas energias.
Pedi para que Raquel fizesse algo e ela simplesmente se negou e começou a gritar! Eu perdi a calma e gritei também!
Foi então que meu marido interveio e me pediu para descansar.
O fato é que você está cansada! Teve um dia daqueles no trabalho ou com a rotina estressante da casa! Está com dor de cabeça e do nada você perde a paciência com o seu filho!
Várias vezes já perdi a minha calma! Muitas vezes estourei com as crianças sem ter necessidade! Você explode e só depois percebe que o motivo de você ter perdido a calma não são as crianças que pedem a sua atenção, não são as crianças que só querem brincar com você…
Você perdeu o controle por estar se sentindo muito cansada! Sim, por vezes nossa rotina que é dividida entre ser mãe, dona de casa, trabalhar fora e mais um monte de coisa, suga tanto nossas energias que quando vemos, já perdemos o controle da situação.
Não somos mães piores por isso! Somos feitas de carne e osso! Somos mulheres que em alguns momentos desabamos!
Sim, desabar faz parte da vida materna!
Por melhor que a gente seja, por mais que façamos o nosso melhor, vão haver dias em que teremos vontade de sentar e chorar.
Eu desabei algumas vezes: quando Raquel adoeceu, quando não conseguia amamentar, quando Samuel ficou por meses sem dormir uma noite inteira, quando eu cheguei ao meu limite!
Eu chorei! Eu já gritei por estar tão cansada e querer só um pouco de silêncio. Eu estourei com meus filhos e em seguida chorei por me sentir culpada pelo grito, por estar exausta e não achar que toda a situação estressante fosse passar logo.
Ser uma boa mãe não exclui que por vezes você tenha uma crise de choro, que você queira um momento só para você, que tenha vontade de fugir para logo depois voltar.
A maternidade é a melhor coisa do mundo para mim, mas é também a mais difícil.
Nossos limites físicos, psicológicos são testados diariamente. Manter o controle nem sempre é possível, mas com certeza podemos tirar de cima dos nossos ombros uma super cobrança que não é nossa. Não precisamos ser a melhor mãe do mundo, não temos que mostrar para os outros que somos perfeitas e que nossos filhos são os super dotados de tudo, não precisamos fazer algo só porque a sociedade nos diz que é o correto!
Precisamos respeitar a nossa própria maternidade! Respeitar a nossa essência. Acreditar naquilo que temos como filosofia de vida!
Quando nós respeitamos aprendemos a encarar a vida com mais leveza. Uma vida mais leve nos permite vivenciar uma maternidade mais feliz! E quando nós estamos felizes, nossos filhos também estão!
O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…
Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…
Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…
Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…
Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…
Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…
View Comments
Muito bom obrigada por me mostrar esse lado ,pois eu me culpo o tempo todo por estar exausta fisica e psicologicamente pois não está nada fácil dar conta de tudo e de um nenê pequeno e de uma casa enorme e ter paciência. precisava muito dela de volta mas ela não me quer...
Precisava ler isso !!! Desde que meu segundo filho chegou que o cansaço me dominou , com ele se vai a paciência e a disposição muitas das vezes ...eu sou muito sozinha , marido trabalha demais , família longe , não tenho ajuda nenhuma , tem dias que surto mesmo :( acabo falando coisas que depois me arrependo , vivo me sentindo mal por isso , me sentindo a pior mãe desse mundo .... Mas realmente não dá pra fingir que está bem quando não está ... E assim vou levando , dias mais leves , outros nem tanto ... Mas Deus sabe o quanto amo meus filhos , o quanto os desejei e o quanto quero que eles sejam felizes ... Tudo passa , vamos vencer cada fase mamães ...