Depois que me tornei mãe, algumas coisas que antes eu não percebia passaram a ter um significado muito maior. Nesta lista entram muitas coisas boas, mas também muitos medos que eu nem sabia que eu tinha.
Na verdade você não vira emãe de uma hora para outra. Você vai se descobrindo em cada nova situação. E muitas novidades envolvem também novos pavores. Não adianta, quando a gente percebe se pega com medo de coisas que antes encarava de frente.
Quando o medo de algo aparecer o egócio é respirar fundo, contar até 10, rezar e enfrentar.
Você tem medo de alguma dessas coisas?
1- Medo de febre: fico toda atenta se o termômetro mostra mais de 37,7. Se chegar nos 38,5 não penso duas vezes e procuro o pediatra. Raquel já teve meningite, então sabe como é, não vou correr o risco de passar por algo parecido novamente. (Leia aqui sobre quando Raquel teve meningite)
2 – Acidentes domésticos: procuro pensar em tudo que venha a ser perigoso dentro de casa e resolver antes que os pequenos descubram algo perigoso. Deixo todos os remédios, produtos de limpeza, objetos pontiagudos bem trancados para evitar qualquer situação perigosa.
3 – Medo de estranhos: a gente escuta tanta coisa ruim que eu fico com a pulga atrás da orelha se percebo alguém estranho tentando se aproximar dos meus filhos. Claro que não proíbo eles de ter contato com pessoas novas, mas sempre fico por perto. Antes pecar pelo excesso do que pela falta. (Leia aqui sobre cuidados com estranhos)
4 – Medo da violência: meu coração estremece só de pensar que alguma pessoa má possa fazer algo de ruim com meus pequenos. Seja, assalto, sequestro, abusos ou mesmo encostar a mão em um fio de cabelo dos meus filhos. Tenho muito receio. peço sempre que Deus proteja sempre meus filhos.
5 – Medo de eu ficar doente: saúde é o que mais coloco nos meus pedidos de oração. Tanto para meus filhos quanto para mim e meu marido. Quero ter forças para criar eles até pelo menos eles saberem se virar sem a ajuda de um adulto. (Leia aqui)
6 – Medo de lugares lotados: quando saio com os dois filhos sinto até um frio na barriga. Ir em locais com muita gente com crianças pequenas exige de nós uma atenção redobrada. Tenho pavor de pensar que eles podem se perder de mim no meio de tanta gente.
O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…
Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…
Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…
Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…
Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…
Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…