Decidi que iria colocar as crianças na aula de inglês enquanto ainda são crianças. Todo mundo aqui sabe que esta língua é um super diferencial na vida. Até pra gente que é blogueira, pra descobrir informações novas em qualquer área. O mundo primeiro acontece em inglês.
Eu nunca aprendi inglês na vida! Por razões financeiras meus pais nunca conseguiram pagar um curso para mim. Quando adulta tentei umas duas ou três vezes fazer aulas e desisti logo em seguida.
Eu lembro que sempre me sentia travada ou achava as aulas um verdadeiro tédio. Na escola normal então, era sempre o mesmo discurso “the book is on the table”. Nunca davam enfase na parte prática da língua.
Lembro que quando era adolescente, uma vez fui cantar uma música em inglês e minha prima me disse “Se você não sabe, não cante”! E de verdade, não quero que meus filhos sejam travados como eu sou com relação a outro idioma. Quero que eles tenham a possibilidade de aprender outra língua da forma mais natural e espontânea possível.
Pensando nisso fui pesquisar sobre a melhor forma de aprender outro idioma. Conversei com amigos que tem filhos que fazem aulas de inglês para crianças, conversei com a pediatra, pesquisei na internet e descobri que a idade da Raquel, hoje com 6 anos e do Samuel com 3 anos é ótima para isso!
Crianças pequenas tem uma capacidade de absorção muito maior que a nossa.
Mas Kely, são tão novinhos… como vão ler?
E aí está o grande x da questão! Eles não precisam ler. Eles precisam vivenciar e entender o universo a volta deles. E a melhor forma deles absorverem novos aprendizados é brincando. Vão ter contato com o inglês de maneira lúdica e divertida. Sem cobranças ou repetições de coisas que não vão fazer sentido na cabecinha deles.
Aprender uma nova língua da maneira mais natural possível.
Aprender outra língua é como aprender português para as crianças pequenas. Elas vão entrando em contato com tudo que envolve o idioma e aos poucos vão fazendo as ligações e entendendo o contexto das coisas. Observe um bebê que aprende a falar o português. Ele não nasce falando. Levam dois ou três anos para que de fato ele comece a ligar as palavras e relacionar com o que o elas significam.
Eles vão absorver de maneira tão natural que o azul é blue e que menino é boy sem precisar ficar repetindo diversas vezes a mesma coisa. As crianças vão aprender sem perceber que estão adquirindo uma nova língua.
A primeira coisa que eu e meu marido levamos em consideração depois de decidir colocar eles em uma aula de inglês extra escola foi o método de ensino! Precisa ser lúdico! Tem que ser divertido para as crianças. Criança precisa brincar. Por isso estamos querendo uma escola que se aprenda brincando. Queremos que eles nem percebam que estão estudando.
Meus filhos tem algumas aulas de inglês na escola. Mas pelo método tradicional. E achei bem válido e importante eles terem contato com outras formas de ensino fora da sala de aula. E também uma ótima oportunidade para eles ampliarem a sua rede de amigos.
Fatores como localização e preço também entraram na nossa lista. Mas o que de fato definiu nossa escolha foi a forma de repassar a língua para os pequenos.
Tenho certeza que estamos plantando uma sementinha na cabeça deles. Que aos poucos eles vão reconhecer o som das palavras e ir descobrindo um mundo novo de possibilidades através de uma língua nova!
Essa semana vou postar sobre o processo de escolha da escola de inglês e o que foi fundamental para a minha escolha!
O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…
Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…
Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…
Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…
Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…
Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…