Categories: Mamãe

Festa Minnie – 3 anos da Raquel!

A festa da Raquel de três anos teve de tudo! 

Passei meses organizando tudo. Quando se tem bebezinho novinho o tempo é seu grande aliado. Raquel queria fazer uma festinha da Minnie. Então comecei a comprar as coisinhas bem antes. Gosto de vasculhar os sites, lojas e distribuidores. Odeio pagar caro nas coisas. Por isso, pesquisa é tudo!

Tudo estava indo bem. Eu correndo para pegar as últimas coisas da festa.  Chegaram os brinquedos, a decoração, fui ao salão dar um tapa no visual e passei em casa para almoçar e trocar de roupas. Nisso já era mais de 13:00 horas. Meu Deus, a festa era as 16 horas e eu ainda precisava terminar de montar toda a mesa de doces, salgados, mesas dos convidados, encher alguns balões. Maior aflição!

Além de tudo isso, precisava cuidar dos pequenos. Dar de mamar, fazer dormir, dar atenção para Raquel, trocar a roupa dela. Era apenas eu e o marido fazendo tudo. Deixamos Raquel solta com a prima de 8 anos. Foi quando ouvi o choro sentido da pequena. Corri para atender e depois de um abraço, percebo sangue no meu vestido amarelo. Ela abriu o queixo. Corremos para o hospital e o resto você pode ficar sabendo no post sobre imprevistos na festa de aniversário.

Por isso, vou ficar devendo as fotos merecidas da decoração com detalhes. Na correria, nem fui eu quem terminou de arrumar tudo. Sei que no final das contas, com a ajuda dos cunhados, a festa aconteceu. 

Fiz grande parte dos itens de papelaria da festinha. Não tinha experiência alguma. Então imagine o sufoco que foi dar conta de tudo. De novo contei com o apoio do maridão que sempe me ajuda cuidando das crianças e nos dias próximos da festa sempre me dá o apoio logístico. E também com a minha grande amiga Andréa Wornsbecher.

A festa foi pensada para a casa dos vovôs. Lá podemos contar com um espaço bom para eventos e um gramado gigante para as crianças brincarem à vontade. 

Fechei a lista em 70 adultos e mais umas 15 crianças. Bastante gente!

Convites –  Não curto fazer convites impressos. Por dois motivos: não tenho tempo de sair para entregar e acho que a maior parte das pessoas acaba jogando eles dentro da gaveta. Acho super fofos, mas no entanto, não são muito a minha praia. A Andréa fez um modelinho. 

Comidinhas – Adoro cozinhar. Quem me conhece sabe que sempre tem algo feito por mim nas festinhas. Me sinto mega feliz e satisfeita em ver que o que fiz com todo amor e carinho foi bem recebido pelos convidados.

Fiz as colheres de chocolate, docinhos e lembrancinhas.

As colheres de chocolate ficaram super fofas. Comprei no Aliexpress as forminhas de dois modelos (hoje custa em média 7 a 8 reais cada uma). Derreti o chocolate no microondas e levei ao freazer por uns 5 minutos. Pronto! Estavam lindas! 

O mesmo processo para as lembrancinhas. Também encomendei do Aliexpress forminhas de silicone com a carinho do mickey (hoje em média 12 reais) e como o niver da Quel é perto do Natal, aproveitei e encomendei forminhas de motivos natalinos. Coloquei em saquinhos plásticos com fita de cetin e tags da festa.

Decidi fazer os docinhos da festa. Fiz eles cerca de uns 45 dias antes e congelei. Comprei uns potinhos baixinhos para economizar espaço no congelador e que ficam bem vedados. Fiz brigadeiro preto, brigadeiro branco, dois amores e beijinho. Coloquei todos em forminhas e nos plásticos de celofane. É super prático. No dia da festa você retira umas 3 horinhas antes da geladeira e serve como se tivessem sido feitos no dia.  

Peguei os salgados na Kakau Confeitaria. Uns cinco ou seis tipos diferentes entre fritos e assados. Sempre coloco no cardápio da festa os mini sanduíches. É o que faz mais sucesso entre todos. 

Fiz alguns cones em papel scrapbook. Esses benditos me deram muito trabalho. Primeiro tentei colar eles com cola quente. Depois de uns minutos soltaram. A segunda tentativa foi com fita dupla face e banana. De novo, abriram. Até que fomos para a boa e velha cola branca. Pronto! Colaram e ficaram super fofos. Dentro deles coloquei saquinhos de jujubas.


As trouxinhas com bombom ficaram um mimo. Utilizei tecido de umas toalhas da festa anterior da Raquel para fazer a trouxinha. Com uma tesoura de picote, cortei quadrados de 20cm x 20cm, coloquei os bombons enrolados em papel alumínio dentro e fechei com fita de cetim. Bem prático de se fazer e dá um charme a mesa de doces.

Doces artesanais –  Foi a primeira vez que peguei os doces da Quezia. Amei. São lindos e deliciosos. Peguei pirulitos com as iniciais do nome, cupcakes e cake pops no tema da festa. Foi o maior sucesso.

Bolo –  o bolo lindo é da dona Maria Tacla. Ela sempre faz bolos lindos para nós. Sempre arrasa nos recheios e no capricho.

Bebidas –  servimos sucos de abacaxi, uva e laranja nas garrafinhas. A criançada ama. É sempre bom tomar cuidado pois são de vidro e podem quebrar. Nunca tive nenhum acidente do gênero, mas cabe alertar sobre o risco. 

Decoração –  do tema da Minnie são do Mesquita. Eles são super caprichosos, as peças mega bem cuidadas e com um preço bem acessível. Eles montaram tudo em um tempo de 1 hora. 

Os provençais da mesa são meus. Comprei as bandejas e os vasos com antecedência e pintei todos. Acho uma aquisição muito válida, pois posso utilizar em outras festinhas. (Já usei na Festa da Galinha Pintadinha). 

 O material de scrap eu comprei na Grafitti. Loja bem completa de material de papelaria. 

Papelaria – Amo a parte da papelaria de scrapbook. Dá todo um toque especial as mesas e deixa a festa com a carinha da aniversariante. Comprei todo material de scrap bem antes. O que ia vendo ia comprando, assim não me apertei para pagar tudo de uma só vez.


Adesivos decorativos no tema foram todos feitos pela Andréa. Super fofos.

As mesas dos convidados decorei com tnt vermelho com bolinhas brancas e usei as garrafinhas com adesivos e palitos com tags para dar um charme. 

Brinquedos – aluguei cama elástica e piscina de bolinhas com escorregador. Todas as crianças amaram. Confesso que deveria ter pensado em um vídeo game para os maiores. Mas ficou de lição para as próximas festas.

Organizar uma festa dá realmente bastante trabalho. Mas vale todo o esforço quando vemos nossa pequena dizendo “Mamãe, é a melhor festa do mundo!” Por eles somos capazes de tudo! E ver a alegria estampada no rosto de uma criança, realmente não tem preço!

 

Comentários

Kely Varela

Kely Varela, 33 anos, atriz, mora em Curitiba e há quatro anos descobriu a benção da maternidade. Hoje é mãe de um casalzinho e deseja compartilhar suas experiências com as demais mamães.

Recent Posts

Bullying nas Escolas: 10 Dicas para os Pais Preocupados

O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…

7 meses ago

Bullying nas Escolas: Um Guia para Pais Preocupados

Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…

7 meses ago

Desconto Passagens Aéreas Para Autistas

Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…

8 meses ago

O Diagnóstico de TDAH em Adultos – Como descobri o TDAH aos 40!

Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…

1 ano ago

Treino de Habilidades Sociais Pode Ajudar a Criança Autista a Fazer Amigos

Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…

2 anos ago

As vezes que nos autosabotamos depois da maternidade

Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…

2 anos ago