Festas para Meninos

Festa Dinossauros – 3 aninhos do Samuel

Samuel comemorou 3 aninhos de muita vida! Ele é um menino muito querido e que não curte lá muitos desenhos e personagens. Então quando perguntei sobre o que seria a festinha ele disse “Sauros””

Samuel é encantado pelo mundo dos dinossauros. Não curte muito carrinho ou bonecos de heróis, mas os dinossauros e dragões ele ama! Então, ao contrário do que sempre acontece com a Raquel que sempre muda de ideia sobre o tema da festa infantil, Samuel não mudou e ficou super feliz com a festinha que fizemos para ele.

A festa foi feita em casa. Eu não tinha muito tempo hábil para organizar tudo e também não queria gastar rios de dinheiro com a festa. Claro que queria fazer a melhor festa possível dentro do meu orçamento.

DECORAÇÃO

Depois que escolhemos o tema fui em busca de quem fizesse decoração em casa. Dentre alguns modelos de dinossauros, acabei optando pela decoração do Bom Dinossauro da Disney. O que me fez decidir por ela foi que os dinossauros do filme tem uma carinha muito fofa e o menininho é a cara do Samuel.

É bem importante você pesquisar bem antes de fechar o contrato co um decorador. Eu encontrei decoração de diversos valores – entre 350 e mais de 1 mil reais. Como eu queria algo que decorasse, fosse bonito e barato acabei optando pela de 350 mesmo.

DOCES DECORADOS DINOSSAUROS

Para complementar a decoração da mesa do bolo, optei pelos doces decorados da Quezia. Ela sempre arrasa! Gente, não dá vontade de comer de tão lindos que são. Fiz 50 docinhos, pirulitos e cupcakes. A mesa ficou com um toque todo diferente e linda.

 

LEMBRANCINHAS DINOSSAURO

As lembrancinhas ficaram muito fofas. Optei por essas palmeiras feitas pelo mesmo pessoal da decoração e como tinha em casa umas latinhas de aniversários anteriores, colei um adesivo do Bom Dinossauro e enchi de confetes. Na verdade quem me ajudou foram as crianças. Super empolgadas com a organização da festa.

COMIDA E BEBIDA

Optei por docinhos básicos como brigadeiro, beijinho, dois amores e bombons. Já de salgados sanduíches, pão de queijo, coxinhas e outros tipos fritos.

Para beber: café, refrigerantes, sucos e muita água!

BRINCADEIRAS

Para as crianças se divertirem aluguei alguns brinquedos como cama elástica, escorregador, piscina de bolinhas e uma casinha. Deixei lápis e desenhos para colorir no tema da festa. A festa começou as 16 horas e acabou depois das 23. As crianças realmente amaram!

FOTOGRAFIA

Quem registrou todo o evento foi a querida Ipê Caramelo Fotografia. Momentos que vão ficar guardados para sempre em imagens e na nossa memória!

Festa da Galinha Pintadinha

Comentários

Kely Varela

Kely Varela, 33 anos, atriz, mora em Curitiba e há quatro anos descobriu a benção da maternidade. Hoje é mãe de um casalzinho e deseja compartilhar suas experiências com as demais mamães.

Recent Posts

Bullying nas Escolas: 10 Dicas para os Pais Preocupados

O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…

4 dias ago

Bullying nas Escolas: Um Guia para Pais Preocupados

Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…

4 dias ago

Desconto Passagens Aéreas Para Autistas

Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…

3 semanas ago

O Diagnóstico de TDAH em Adultos – Como descobri o TDAH aos 40!

Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…

11 meses ago

Treino de Habilidades Sociais Pode Ajudar a Criança Autista a Fazer Amigos

Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…

12 meses ago

As vezes que nos autosabotamos depois da maternidade

Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…

1 ano ago