Muitas mães optam em fazer a festa de aniversário do filho somente na escola. Uma forma mais barata e democrática de comemorar o aniversário do filho.
Como já conversamos por aqui, lidar com a liosta de convidados da festa de aniversário de um filho, não é algo muito fácil. Você se vê obrigada a convidar pessoas que não participaram de verdade da vida da criança, apenas para cumprir protocolos de boa convivência.
Por este motivo, fazer a festa de aniversário na escola se torna uma opção muito apreciada pelos pais. Lá os filhos vão comemorar o dia tão especial com outras crianças. Nada de adultos que mal sabem o que a criança faz ou pessoas que vão na festa apenas para reparar e sair falando mal da festa depois.
As escolas geralmente estipulam os dias em que os aniversários podem ser comemorados. Algumas optam por fazer uma festa para todos os aniversariantes do mês no mesmo dia. Outras liberam o horário do lanche de um dia específico da semana e há ainda as que liberem qualquer dia da semana em determinados horários.
Na grande maioria das escolas, a festa é restrita aos alunos da sala. Algumas permitem a presença dos irmãos que estuam na mesma escola. São poucas as que liberam a presença dos pais.
O fato é que a festinha se torna super divertida e cumpre o principal papel: comemorar o aniversário da criança com outros amigos. Crianças que convivem diariamente com o pequeno. Na escola a festa se torna democrática, visto que você não deixa de convidar nenhum amiguinho. Todos estão inseridos e felizes para cantar parabéns e se divertir.
Esse é um ponto bem delicado. Na escola antiga dos meus filhos, por exemplo, não era obrigado levar presente. Algumas crianças levavam e outras não. Alguns aniversariantes ganhavam presentes e outros não.
Na atual escola das crianças, é obrigatório o envio de um presente para a criança que está fazendo aniversário. A escola não estipula valores. Pode ser apenas uma lembrança. O argumento da escola é que a criança sabe que é seu aniversário e espera receber algum presente nesta data. Para as crianças o valor do que elas ganham não tem importância. Criança valoriza o ato de ser lembrada pelo amigo.
Então, você não é obrigada a enviar presentes para o aniversariante, mas é de bom tom enviar.
O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…
Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…
Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…
Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…
Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…
Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…