Volta ao trabalho

Queria Ter Mais Tempo Com Meus Filhos

Eu, como muitas outras mulheres precisamos ou simplesmente queremos trabalhar fora. Acontece que depois que eu virei mãe, o trabalhar fora me tira muitas horas que eu estaria com meus filhos. Quando chega no final de semana eu tento sanar um pouco da minha culpa e passar grande parte do meu tempo ao lado deles. 

Sim, eu me sinto culpada por não passar mais tempo junto com Raquel e Samuel. Quando eu olho a minha menina de 5 anos, penso que “Nossa, ela já tem 5 anos” e será que eu estou aproveitando cada uma das fases ao lado dela?

Eu consegui ficar em casa com Raquel até os 10 meses de vida dela. Fui para o meu trabalho com o coração super apertado. Um mês depois ela foi parar em uma UTI por conta de uma Meningite Bacteriana e eu precisei ficar com ela em casa durante 1 ano!

Eu curti muito esse ano ao lado dela em casa. Na época eu ainda não tinha o blog e me dedicava só a pequena e à casa. Curti cada etapa! Mas chegou o momento que eu precisava voltar para o trabalho. Eu precisava ajudar nas despesas da casa novamente. 

Engravidei pela segunda vez e logo tirei uma nova licença maternidade. Foram 8 meses com o pequeno Samuel em casa. E depois chegou novamente a hora de deixar ele numa escolinha! 

Durante a semana a rotina é super puxada por aqui. Saímos todos cedo e marido me deixa no trabalho, leva as crianças para a escola. No final do dia, depois de 9 horas longe dos pequenos voltamos todos para casa juntos. Mas chegar em casa não é necessariamente ter todo o tempo do mundo para eles. É hora de dar atenção para as crianças, mas também fazer o jantar, arrumar a casa, deixar as mochilas em ordem para o dia seguinte, dar banho e quando eu vejo estou eu na cama fazendo eles dormirem. 

É muito pouco tempo! Eu queria ter mais tempo com eles! Só para eles!

Conseguem me entender? 

Parece que eu não estou aproveitando algo que nunca mais vai voltar! 

Chega o final de semana e claro que tenho muito mais tempo para os dois. Mas tenho também toda a rotina da casa. Hoje por exemplo foi dia de cortar a grama e dar uma geral no quintal. Eles entram na roda e nos ajudam nas tarefas, mas no fundo, não estou com o meu tempo totalmente voltado para eles.

No final do dia de hoje, eu estava exausta e eles ainda a mil! Queriam brincar comigo e com o pai. Queriam nossa atenção. Eu estava realmente cansada mas pensei “Poxa, são tão poucos os dias que eu tenho para oferecer só para eles” e juntei minhas energias e fui brincar e cuidar deles. 

Eu sei como é complicado ser uma mãe em tempo integral e sei que fazemos o nosso melhor pelos nossos filhos, mas hoje em especial, eu me sinto um pouco culpada por não conseguir ficar mais tempo com os meus filhos. 

Também sei que o sentimento de culpa não vai me levar a lugar nenhum. Eu preciso encarar a minha realidade e aproveitar o meu tempo com os pequenos da melhor maneira possível. Demonstrar para eles que mesmo tantas horas distante, eu nunca esqueço deles. 

Que meu amor por eles é maior do que tudo!

Se Prepare Para a Amamentação!

Comentários

Kely Varela

Kely Varela, 33 anos, atriz, mora em Curitiba e há quatro anos descobriu a benção da maternidade. Hoje é mãe de um casalzinho e deseja compartilhar suas experiências com as demais mamães.

Recent Posts

Bullying nas Escolas: 10 Dicas para os Pais Preocupados

O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…

3 dias ago

Bullying nas Escolas: Um Guia para Pais Preocupados

Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…

3 dias ago

Desconto Passagens Aéreas Para Autistas

Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…

3 semanas ago

O Diagnóstico de TDAH em Adultos – Como descobri o TDAH aos 40!

Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…

11 meses ago

Treino de Habilidades Sociais Pode Ajudar a Criança Autista a Fazer Amigos

Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…

12 meses ago

As vezes que nos autosabotamos depois da maternidade

Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…

1 ano ago