Emoji O Filme, uma animação infantil da Sony Pictures estréia hoje!
O filme é super colorido, com personagens super fofos e divertidos. Um atrativo certo para as crianças. A história gira em torno de um emoji que não consegue fazer somente uma expressão como todos os outros emojis “normais”. Todos acreditam que o protagonista da animação está com algum problema de BUG e deve ser exterminado para garantir que tudo continue dentro das normas do mundo de Textopolis. E a aventura começa aí!
“Emoji O Filme” aborda vários termos da tecnologia. Quem está habituado com os celulares modernos e repletos de aplicativos vai super se identificar com tudo que os personagens vão falando ou pelos caminhos que vão percorrendo no filme. Crianças que tem contato com smartphones certamente vão reconhecer ícones de seus jogos favoritos hoje e se identificar com as variadas “carinhas” que são os personagens principais do filme. Os adultos também vão reconhecer várias referências usados nos dias de hoje além de se identificar com as várias redes sociais do momento citadas no filme.
Eu senti falta de um roteiro mais aprofundado na história do personagem principal. Perde-se muito tempo com uma introdução longa sobre o que são e o que fazem os “emojis” e fala-se pouco sobre o conflito do personagem principal.
As crianças vão certamente curtir por conta do ar colorido do filme e das carinhas carismáticas. É um filme leve que não conta com recursos escatológicos para conseguir fazer a criançada rir. A principal “moral da história” do filme certamente é repassada para as crianças: a amizade vale mais do que qualquer outra coisa, a importância da família, o bem vence o mal e você pode ser diferente dos outros sim!
Para os pais vale ressaltar que o filme não possui palavrões, nudez e nem cenas envolvendo puns e afins para fazer os pequenos se divertirem. Os menores talvez não entendam termos como download, upgrade, nuvem e alguns outros mas com certeza vão torcer para que o personagem principal e seus dois amigos sejam felizes no final.
Sinopse:
Textopolis é a cidade onde os Emojis favoritos dos usuários de smartphones vivem e trabalham. Lá, todos eles vivem em função de um sonho: serem usados nos textos dos humanos. Todos estão acostumados a ter somente uma expressão facial – com exceção de Gene, que nasceu com um bug em seu sistema, que o permite trocar de rosto através de um filtro especial. Determinado à se tornar um emoji normal como todos os outros, eles vai encarar uma jornada fantásticas através dos aplicativos de celular mais populares desta geração – e no meio do caminho, claro, fazer novos amigos.
O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…
Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…
Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…
Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…
Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…
Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…