Bebês e Crianças

Brinquedos Super Legais Feitos com Rolos de Papel Higiênico

Crianças amam coisas simples e criativas. O ato de brincar não precisa estar atrelado a brinquedos caros que elas provavelmente te pediram porque viram em alguma propaganda de tv.

Tempos atrás a Raquel chegou em casa com um polvo feito com rolinho de papel higiênico da escola. Ela simplesmente amava aquele polvo. Brincou com ele até o dia em que Samuel, acabou rasgando o polvo. Imaginem a decepção da Raquel.

Mas, o mais legal é que ela pode fazer outro. O ato de construir seu próprio brinquedo dá à criança a sensação de alegria. Ela se sente útil e importante ao confeccionar algo tão significante em sua vida.

Como arte educadora sei o quanto o processo é mega importante na infância. Não é apenas o resultado que conta. É a forma como a criança chegou naquele ponto ou a história toda para construir aquele brinquedo.

Como mãe, ressalto a importância do envolvimento dos pais nas atividades dos pequenos. Não basta observar a criança brincar com um brinquedo caro. É preciso muitas vezes enriquecer a relação através do brincar junto. Construir um brinquedo junto com os pais faz ele se sentir mais amado. Ele passa a admirar ainda mais a figura dessa mãe ou pai.

Separei várias ideias super bacanas de brinquedos para fazer com as crianças utilizando rolinhos de papel higiênico e outros materiais simples e baratos. Assim como no post Brinquedos Para Você Construir em Casa com as Crianças aqui também ressalto como você pode usar a criatividade para criar um mundo de fantasias junto com seu filho.

Você não precisa ser expert com as habilidades plásticas. Você vai precisar de rolos de papel higiênico, tinta guachê, barbantes, tesoura sem ponta, fitas adesivas coloridas e outros papéis coloridos que tiver em casa para enfeitar.

Lembre de curtir o momento e incentivar que seu filho ajude nesta tarefa divertida. No final, é só fotografar e brincar bastante com seu filho!

Leia também 7 Brincadeiras Grátis

Comentários

Kely Varela

Kely Varela, 33 anos, atriz, mora em Curitiba e há quatro anos descobriu a benção da maternidade. Hoje é mãe de um casalzinho e deseja compartilhar suas experiências com as demais mamães.

Recent Posts

Bullying nas Escolas: 10 Dicas para os Pais Preocupados

O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…

5 dias ago

Bullying nas Escolas: Um Guia para Pais Preocupados

Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…

5 dias ago

Desconto Passagens Aéreas Para Autistas

Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…

3 semanas ago

O Diagnóstico de TDAH em Adultos – Como descobri o TDAH aos 40!

Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…

11 meses ago

Treino de Habilidades Sociais Pode Ajudar a Criança Autista a Fazer Amigos

Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…

1 ano ago

As vezes que nos autosabotamos depois da maternidade

Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…

1 ano ago