Eu ando um bagaço humano. Um trapo ambulante. Um verdadeiro zumbi!
Qual foi a mãe que nunca proferiu uma dessas frases? Se não falou ao mundo, pelo menos disse isso em voz alta para si mesma em frente ao espelho!
Somos mães e exercemos nosso papel com muita bravura. Somos leoas em defesa dos nossos filhos. Fazemos absolutamente tudo por eles. E ser essa mulher mega super poderosa e corajosa exige de nós muita energia física e psicológica!
Mãe precisa descansar! Não tem como aguentar uma jornada mega atribulada sem recarregar todas as energias.
Quem é mãe de criança pequena sabe que em alguns dias a gente tem vontade de simplesmente sumir. Sair pelo mundo só para poder ter uns minutinhos de silêncio, de paz! Não entendam mal – ninguém quer se livrar dos filhos – ninguém se arrepende de ter tido os filhos – nós apenas queremos ter um tempo só nosso. Ter um momento para recarregar as energias e assim manter a nossa saúde em dia para sermos capazes de cuidar dos nossos queridos filhos.
Eu confesso que tem dias que preciso contar até o infinito para manter minha paciência. Sim, eu sou normal, e por vezes me controlo para não perder a cabeça e acabar descontando nos meus pequenos.
Inúmeras vezes as crianças pedem minha atenção muito além do que eu sou capaz de dar no momento. Sabe a hora em que você está com a panela no fogo, toca o telefone, um filho te chama sem parar e o outro grita do banheiro “fiz cocô” e você só pensa “Eu sou uma só”!
E sim a rotina de cuidar de crianças pequenas é bem puxada. É tarefa atrás de tarefa. É um cuidado redobrado que por vezes faz você pensar só no filho e esquecer de você mesma. Mas meninas, mães de primeira ou segunda ou terceira viagem: descansem!
É fundamental cuidar de você! É na verdade seu dever como mãe! Você precisa estar bem para poder dar todo o amparo que as crianças precisam. É seu dever como mãe estar bem para poder acompanhar a evolução do seu filho de perto!
Aqui em casa eu costumo ter um momento só meu depois que as crianças dormem. Adoro trabalhar no blog e o tempo que tenho para isso é quando eles estão desfrutando do soninho. Esrever me faz relaxar. Ver competição culinária nas terças feiras me faz relaxar. Ler, navegar na internet ou simplesmente fazer nada. Isso mesmo: fazer nada é permitido na sua vida de mãe!
Enquanto você não faz nada, seu corpo descansa e sua saúde e seus filhos agradece!
O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…
Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…
Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…
Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…
Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…
Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…