O nosso lindo bebê nasce e em pouco tempo o nosso pensamento de mãe já está voltado para a comemoração do aniversário de 1 aninho do pequeno.
Ter um bebê é a coisa mais linda da vida! É um divisor de águas na vida de qualquer mãe ou pai. Você deixa de ser uma mulher sozinha que tem como única obrigação cuidar de si própria. Você passa a ser responsável pelo bem estar de outra pessoa, alguém totalmente dependente de você. O bebê passa a ser uma extensão de você. Não existe mais o sozinha no mundo. Agora, você é literalmente responsável pela vida de um filho.
E os meses vão passando e o seu amor vai crescendo cada vez mais. Não cabe dentro de uma mãe tanto amor por um bebê tão lindo. Você quer mostrar ao mundo o quanto essa pessoinha tão pequena mudou sua vida. Quer comemorar o fato de você ter se descoberto uma nova pessoa. Sim, você percebe através de um filho o quanto a sua vida melhorou. Através dos olhares brilhantes e do sorriso banguela de um filho você constata que você se tornou uma pessoa muito mais forte, feliz e melhor depois que seu bebê veio ao mundo.
Nada melhor que festejar o aniversário de um aninho do bebê e seu também!
Sim, a mãe também comemora seu primeiro ano como uma nova mulher. Festeja o nascimento da figura materna dentro dela.
Eu passei meses organizando o aniversário de 1 aninho da Raquel. Um mês antes da data marcada Raquel ficou muito doente (leia aqui) e foi para a UTI. Ficou 15 dias internada entre a vida e a morte. Por um milagre e a ajuda do leite materno ela saiu super bem destes dias terríveis. Por recomendação médica cancelamos a mega festa dela. Fomos orientados a fazer apenas uma festinha com poucas pessoas e sem crianças para preservar a imunidade da bebê.
Foi a festa mais linda da minha vida! Eu celebrei a alegria de ver minha filha fazendo 1 aninho. Comemorei por ter ganho ela novamente. Com muita alegria, festejei o meu posto de mãe.
Em um ano eu fui mãe duas vezes! Na hora do parto e quando minha filhinha linda saiu ilesa da UTI.
Em um ano, uma mulher se descobre sendo vários tipos de mãe. Passa a conhecer um mundo que sequer imaginava existir. Em um único ano temos a possibilidade de experimentar todos os tipos de sentimentos. Todas as formas de superação. Tudo que aprendemos em um ano foi com a pessoa mais importante das nossas vidas: nosso bebê!
Então, comemorar o aniversário de 1 ano do bebê não é jogar dinheiro fora. O bebê vai curtir a festa da maneira dele, mais quietinho sem saber expressar ainda o que ele sente, mas a mamãe vai aproveitar a festa com todo seu coração!
A mãe vai curtir cada momento, vai registrar todas as etapas e acontecimentos da festa e vai festejar com toda alegria do mundo o seu primeiro aniversário como mãe!
Leia também O Aniversário de Um Filho e Seus Significados
O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…
Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…
Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…
Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…
Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…
Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…