Sono do Bebê

Situações Que Só Acontecem Quando Você Acabou de Fazer o Bebê Dormir!

Bebês e crianças pequenas amam travar batalhas com o sono! Não consigo entender como eles podem estar caindo de sono e ao mesmo tempo não fazem a mínima questão de dormir.

É como se eles quisessem aproveitar ao máximo a vida! E para eles dormir não tivesse um lado bom. Eu acho que bebês pensam que dormir é estar longe da mamãe, das brincadeiras, da atenção.

Então, eles brigam com o sono e com o mundo para se manterem acordados. E nós pais fazemos de tudo para conseguir aguentar o pique deles e ter energias para conseguir cuidar dos pequenos.

O fato é que tanto para adultos quanto para crianças dormir é vital! Se você ficar sem dormir seu corpo vai sofrer as consequências. O Dr. Carlos González disse em uma de suas palestras que se o ser humano ficar sem dormir e comer por muito tempo, provavelmente vai morrer primeiro por conta da falta de dormir.

Sendo importante para toda a família dormir, nós pais e mães fazemos de tudo para garantir que nossos pequenos tenham horinhas de sono bem dormidas. Eu cansei de ficar horas para fazer meu filho caçula dormir. Tentava de tudo: cantar, embalar, deixar no berço, amamentar, contar história, galinha pintadinha, cama compartilhada… e ufa, em algum momento ele dormia e eu capotava junto.

E quem sofre para fazer o filho dormir sabe o quanto damos valor para este momento. É quando a criança dorme que conseguimos fazer um milhão das nossas coisas, da casa, da família, do trabalho ou simplesmente aproveitar para dormir junto. E nada é mais irritante para uma mãe quando o filho acabou de dormir e você ouve:

  • CARRO DO SONHO PASSANDO – Tá de brincadeira né? Você levou um tempão para fazer o bebê tirar uma soneca e quando ele fecha os olhinhos o bendito carro do sonho, da fruta, do produto de limpeza, do circo e diabo a quatro passam na sua rua e pra piorar param bem em frente à sua casa! Quando você olha, lá está o bebê com os olhos abertos e você querendo chorar.
  • BARULHO DE MOTO – Isso era algo que me irritava muito. A moto passando nem era o problema. Mas na época que Raquel era bebê, a gente tinha um vizinho que ficava acelerando a moto na quadra de casa. Eu confesso que sentia muita raiva. Depois de um tempo ele vendeu a casa e se mudou e eu fiquei mega feliz.
  • SOM NO ÚLTIMO VOLUME – Nós tínhamos um vizinho que morava em frente à nossa casa, do outro lado da rua. Era a mãe dele sair para ele ligar o som no último volume. Os vidros de casa tremiam. Vários vizinhos que nem tinham filhos chamaram a polícia. Depois de umas dez batidas policiais, o vizinho se mudou.
  • ALARME TOCANDO SEM PARAR – Eu acabava de ter Raquel, ela estava com uns 7 dias e o vizinho foi viajar. Certa noite acordamos com o barulho do alarme da casa deles tocando. Não tínhamos o telefone deles. Ligamos para a imobiliária e eles não tinham chaves extras. O casal foi viajar para um lugar bem distante e não tinha parentes na cidade. Resumo da ópera, ficamos uma semana com o alarme tocando dia e noite sem parar.
  • O TELEFONE TOCA – Você acabou de fazer dormir e resolveu deitar para descansar junto. Bem nessa hora o telefone toca. Você se culpa por ter esquecido de desligar o aparelho. Fica torcendo para que a pessoa desista antes de acordar o bebê. O telefone pára depois de alguns minutos. E então, começa a tocar seu celular sem parar. Eu sempre jurava que iria tirar o som da próxima vez, mas vez ou outra esquecia.
  • VISITAS INESPERADAS – O bebê adormeceu há poucos minutos e de repente a campainha toca, alguém buzina, batem palmas, entram falando mega alto dentro de casa. E o bebê acorda assustado e você respira fundo mil vezes.
  • CACHORRO LATE, PAPAGAIO CANTA E AFINS – Parece lei de murphy. Não tem barulho nenhum na vizinhança, mas é o bebê dormir para o cachorro latir sem parar para o gato que mia tentando pegar o papagaio que canta. Ah, e bem neste momento alguém derruba toda a louça na cozinha e desperta o bebê!
  • BRINQUEDO COM PILHA TOCA – Você vai sair na ponta dos pés do quarto e sem querer pisa em um dos brinquedinhos do seu filho. Aqueles que fazem bastante barulho e que você não consegue desligar. Você jura pra si mesmo que não vai nunca mais dar um desses brinquedos para o seu pequeno.
  • BARULHO DE FOGUETE – Raquel não ligava muito pros fogos de final de ano. Já Samuel levava cada susto. Ok, é uma vez no ano, mas que a gente tem vontade de fazer fogos silenciosos, isso tem!

Tem mais alguma situação inusitada que aconteceu com você? Divide com a gente!

Olha o vídeo que fiz sobre a situação:

 

Comentários

Kely Varela

Kely Varela, 33 anos, atriz, mora em Curitiba e há quatro anos descobriu a benção da maternidade. Hoje é mãe de um casalzinho e deseja compartilhar suas experiências com as demais mamães.

Recent Posts

Bullying nas Escolas: 10 Dicas para os Pais Preocupados

O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…

3 dias ago

Bullying nas Escolas: Um Guia para Pais Preocupados

Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…

3 dias ago

Desconto Passagens Aéreas Para Autistas

Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…

3 semanas ago

O Diagnóstico de TDAH em Adultos – Como descobri o TDAH aos 40!

Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…

11 meses ago

Treino de Habilidades Sociais Pode Ajudar a Criança Autista a Fazer Amigos

Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…

12 meses ago

As vezes que nos autosabotamos depois da maternidade

Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…

1 ano ago