Desenvolvimento

Menina de 6 Anos Faz Carta Defendendo Seu Irmão Com Autismo

Esta menina nos ensina como ter compaixão e compreensão.

Uma carta escrita por uma menina de 6 anos, defendendo seu irmão mais velho que tem autismo está viralizando na Internet.

Após a mãe inglesa Sophia Camilleri postar uma carta simples, porém poderosa no Facebook no dia 10 de Outubro, ela rapidamente começou a receber várias visualizações e, como no tempo em que levou para ser escrita, já ganhou mais de 30.000 compartilhamentos.

“Na semana passada uma criança na escola da Lex veio até ela e disse:” Seu irmão é estranho “, Camilleri explica na legenda da foto da carta de sua filha. “Lex disse a criança que seu irmão tem autismo, mas a criança não sabia o que era isso.”

“Isso deixou Lex realmente chateada”, Camilleri continua, acrescentando: “mas a partir disto ela disse que queria fazer uma mudança, ela queria falar sobre ‘a consciência da inabilidade nas escolas’, então ela escreveu uma carta (com uma pequena ajuda com as grafias), que ela entregou na última quinta-feira, para ser apresentada na próxima reunião do Conselho Escolar”.

Na carta, Lex, que foi eleita por seus colegas para o Conselho de Estudantes, diz que se sentiu triste pois uma outra colega chamou seu irmão de 9 anos de idade, Frank, de estranho, e que ela espera que as crianças possam aprender sobre todas as deficiências existentes nas escolas.

Leia mais sobre Autismo Aqui! 

“Eu estou muito orgulhosa que a Lex tenha essa visão e queira mudar a forma com que as outras crianças vêem as pessoas com deficiência. Ela tem apenas 6 anos e já faz parte do Conselho Escolar, querendo fazer mudanças” sua mãe termina dizendo. Ela também pede para que as pessoas compartilhem a postagem para ajudar Lex em sua missão de sensibilização para a deficiência nas escolas.

Camilleri disse ao site Today.com: “Eu estou explodindo de orgulho. Por saber que a carta de Lex tenha tocado tantas pessoas ao redor do mundo é maravilhoso. Ela é minha pequena estrela”.

“Lex absolutamente ama Frank”, Camilleri disse também. “Ela está sempre ao seu lado, ela pode ser sua irmã mais nova, mas sempre estará cuidando dele.”

Que todos nós possamos estar igualmente a Lex, lutando para que as crianças tenham consciência das deficiências existentes nas escolas!

Veja a tradução da carta que Lex escreveu para defender o irmão com autismo.. Realmente muito emocionante!

“Na segunda-feira eu me senti muito triste porque uma menina da minha sala disse que meu irmão era esquisito. Meu irmão é autista e ele não é esquisito. Eu gostaria que nós pudéssemos aprender sobre todas as deficiências na escola, assim todos entenderiam que algumas pessoas são diferentes mas todos devemos ser tratados iguais”.

Leia Sobre Adoção – Gravidez Que é Gerada no Coração

Via: Parents

Comentários

EQUIPE

Recent Posts

Bullying nas Escolas: 10 Dicas para os Pais Preocupados

O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…

6 dias ago

Bullying nas Escolas: Um Guia para Pais Preocupados

Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…

6 dias ago

Desconto Passagens Aéreas Para Autistas

Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…

3 semanas ago

O Diagnóstico de TDAH em Adultos – Como descobri o TDAH aos 40!

Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…

11 meses ago

Treino de Habilidades Sociais Pode Ajudar a Criança Autista a Fazer Amigos

Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…

1 ano ago

As vezes que nos autosabotamos depois da maternidade

Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…

1 ano ago