Fechamos nossa semana de férias pela cidade de São Paulo, com um passeio ao Aquário de São Paulo.
Confesso que eu era a mais curiosa pelo passeio. Sempre quis muito conhecer um aquário com muitas espécies do fundo do mar. Sempre que via em algum filme pensava que um dia iria visitar um desses.
O Aquário de São Paulo fica no bairro do Ipiranga. Você pode ir de metrô e desembarcar na Linha Verde Santos Imigrantes. Você pode percorrer o trajeto caminhando até o aquário, cerca de 600 metros. Nós acabamos indo da Paulista até o aquário de carro e estacionamos no aquário pelo valor de 35 reais.
Samuel não estava muito bem no dia e então tivemos que fazer uma visita mais acelerada.
O Aquário de São Paulo é enorme, tem cerca de 15 mil m². Ficamos impressionados com a variedade de espécies que encontramos por lá. Eu olhava para um lado e via um mundo de peixes coloridos de diversos tamanhos.
E não foram apenas espécies marinhas que encontramos por lá. Conhecemos vários animais que eu só havia visto pela tv. Exemplo disso foram os cangurus, espécies de macacos, cobras e muitos outros.
Eu e raquel fizemos um passeio pago a parte no Vale dos Dinossauros. É uma espécie de carrinho que percorre durante cinco minutos um mundo cheio de réplicas de dinossauros. Raquel ficou com medo e não quis abrir os olhos para ver nada. Acho que Samuel iria curtir, ele é doido por dinossauros.
As crianças não sabiam direito para onde olhar. Era um mundo totalmente novo para elas. O que mais gostaram foi de ver os peixinhos pequenos e coloridos. Saíram de lá cheias de novidades e sabendo muito mais sobre o mundo dos animais tanto do fundo do mar quanto de outras espécies que nunca tinham ouvido falar até então.7
Para saber mais sobre o Aquário de São Paulo, clique aqui
O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…
Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…
Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…
Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…
Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…
Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…