Neste ano colocamos as crianças para fazer inglês. Meus filhos ainda são pequenos e agora, depois de um semestre de aulas posso afirmar: é a fase mais feliz para se aprender inglês!
Meus filhos estão no curso de inglês para crianças da The Kids Club. Escolhi eles por conta da metodologia totalmente voltada para o ensino de inglês para crianças.
As aulas são bem práticas: todas faladas em inglês, com muitos jogos, brincadeiras, interação e animação dos professores.
E esse conjunto de coisas tem realmente surtido efeito no aprendizado das crianças.
Para começar, elas vão felizes e dispostas para as aulas. Outro dia peguei Raquel no chuveiro cantando “eu adoro o meu inglês” e logo em seguida comemorou quando eu disse que teria aula no dia seguinte. Samuel que sempre foi muito resistente para tudo, entra super de boa na aula. E Samuel de umas aulas para cá tem feito umas cenas querendo ficar no inglês. Não quer ir embora de jeito nenhum. e muitas vezes ao final tenho que ficar convencendo ele que é hora de ir embora.
Aliás, a hora de ir embora tem sido uma das grandes questões. Na semana passada Raquel me disse: “Poxa mãe, você sempre é a primeira que chega para me buscar. Eu queria ficar mais tempo no inglês”.
Isso aliado ao fato de que vejo eles constantemente cantando ou falando palavrinhas em inglês me dão a certeza de que realmente eles estão curtindo muito as aulas.
Samuel vive contando em inglês e hoje na hora de sair de casa ele me disse “Olha mãe, essa cor é yellow”!
Já Raquel vive corrigindo o meu inglês. E realmente a pronúncia deles é impecável. Não tem vícios e conseguem absorver super bem a forma correta de um idioma novo.
Veja Sete Coisas Sobre Inglês Para Crianças que Você Deve Saber!
Esses meses de aulas me dão a certeza de que eles tem aprendido o inglês de uma maneira muito feliz e espontânea. Cada dia de aula é uma novidade e uma alegria. Eu fico sempre esperando eles na sala da recepção e sempre escuto parte das aulas. E consigo observar como eles se divertem, a energia na voz das professoras para fazer eles se envolverem de verdade em cada aula.
E esse sentimento de aprender as coisas de maneira divertida é o que deveria ser para nós adultos também, mas que infelizmente, deixamos no meio do caminho por conta de medos e inseguranças.
Crianças nos mostram que quando são bem tratadas e estão num ambiente que as acolhe e ensina de maneira apropriada para a idade, elas se entregam totalmente e querem sempre voltar. E assim o ano vai passando, eles vão aprendendo e eu me sinto extremamente feliz por ver que eles estão aprendendo felizes!
O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…
Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…
Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…
Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…
Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…
Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…