E Raquel completou 6 anos! E pela primeira vez ela não mudou de ideia com relação ao tema da festa: Princesinha Sofia!
E claro que cada aniversário de um filho merece ser muito comemorado.
Quem nos acompanha sabe que eu sempre fiz as festas de aniversário dos pequenos em casa. Além de geralmente sair muito mais barato as crianças tem a oportunidade de acompanhar todo processo e ver como a festa de aniversário deles é preparada.
Claro que fazer um evento na sua casa dá muito trabalho. Não vou mentir que você trabalha direto para que tudo saia como o seu filho idealizou. São vários detalhes que precisam ser pensados com muita antecedência.
Mas este ano. Raquel queria uma festa em um destes locais próprios. Essas casas de festa que tem tudo: da comida ao super parquinho. Ela me pediu isso lá pela metade do ano e eu não disse nem que sim e nem que não. Apenas conversei com ela e expliquei que mamãe e papai iriam ver se o dinheiro daria para fazer em um destes locais.
Comecei minha pesquisa pelos que ficavam mais próximos da escola dela, visto que a maior parte dos amiguinhos era de lá. Fiquei assustada com os valores para as festas de aniversário nos finais de semana. Meio que de cara desisti da ideia de fazer em um sábado ou domingo.
Comecei minha pesquisa para fazer durante o horário da escolinha. Um desses pacotes escola. Realmente chegam a ser a metade do preço. Mas o que acabou fazendo eu desistir de fazer a festa durante o dia era que eu precisaria providenciar um meio de transporte para elas. E vou confessar que estava com um pouco de preguiça de pensar nisso também.
Acabei indo para a terceira opção que era uma festa a noite durante a semana. Perto da escolinha nenhum dos salões tinha disponibilidade no mês de dezembro. Acabei encontrando um salão bem bacana perto da minha casa e que tinha um pacote promocional bem interessante.
Como era um pacote, ele era reduzido. A festa era para 30 adultos e 20 crianças. (Só da escola eram 8 crianças, 16 pais e mais os irmãos de algumas das crianças). Reduzir o número de convidados é sempre um quebra cabeças: quem você realmente deve convidar? Acabei convidando os amiguinhos que ela adora e os pais e pessoas muito próximas. Algumas pessoas que eu gosto ainda ficaram de fora, mas realmente priorizei pessoas com crianças.
Em termos de praticidade foi tudo de bom. Não me preocupar com absolutamente nada foi uma experiência bem diferente. Foram servidos 8 tipos de salgados e 6 de docinhos (em casa nunca faço tudo isso) mais sucos, refrigerantes e água. Ter um monte de brinquedo para eles correrem também foi um ótimo investimento. Posso dizer que gastei menos do que gastaria em casa com este pacote promocional. Super valeu a pena!
Outro serviço que sempre invisto e acho importante é o registro da festa. A Paula Soares Fotografia tirou fotos lindas desse momento tão feliz da Raquel e de toda a nossa família.
Espero que curtam a decoração da Princesinha Sofia escolhida pela nossa pequena. A roupa da Princesinha Sofia compramos em uma loja de fantasias e no meio da festa rasgou toda (importante ver se a fantasia não é quente e se permite a criança se divertir sem ter este tipo de acidentes).
As lembrancinhas da Princesinha Sofia são da Top Lembrancinhas. Optei pelo baldinho de pipocas, pois achei que seria algo útil e que faria as crianças lembrarem sempre da Raquel quando forem usar o balde. A loja é de São Paulo e entregaram via correio aqui em Curitiba. Chegou dentro do prazo e tudo certinho.
O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…
Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…
Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…
Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…
Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…
Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…