Categories: Mamãe

Adoção – Gravidez que é gerada no Coração!

Hoje vamos postar a história da nossa querida leitora Dayane. Ela vem nos contar como foi o caminho até conhecer o seu lindo filho. Dayane e o marido receberam o seu maior presente através da adoção. Uma história linda, repleta de muito amor.

Olá mamães me chamo Dayane, 34 anos, casada há 13 anos e hoje mamãe do Mateus. Aliás é dele que vim falar, do nosso Teteu, sobre o nosso planejamento, sua espera e sua chegada….

Tudo começou quando decidimos que queríamos ter um bebê, já estávamos há um certo tempo juntos, nada melhor que aumentar a família, fui até a ginecologista tiramos todas as nossas dúvidas e partimos para as tentativas. Tentativas estas que não deram certo porque depois de anos sem conseguir engravidar descobrimos que eu tinha miomas e meu marido uma certa deficiência nos espermas. Este tempo todo somaram  10 anos de tentativas, frustrações e tristezas depois de inúmeros exames, consultas já estávamos exaustos.

Resolvemos mudar o rumo do nosso sonho. O sonho continuava o mesmo, mas os métodos seriam outros. Eu e meu marido tivemos uma conversa e chegamos à conclusão que nosso bebê viria através da adoção.

Foi então que começou a nossa preparação: procuramos o Fórum da nossa cidade e nos informamos do que precisávamos para entrar com o processo. Lá fomos atendidos por uma profissional que nos passou toda a lista e em uma semana já estávamos com todos os papéis na mão. Dia 05/05/2014 começou a nossa caminhada até o encontro com o nosso filho.

Os processos são feitos em etapas que incluem curso preparatório, visitas da assistente social e entrevistas psicológicas. Toda esta nossa preparação durou em torno de 2 anos e 20 dias até que no dia 25/05/2016 recebemos o nosso tão sonhado POSITIVO.

Havíamos sido inseridos na lista de pretendentes para adoção: começou ali o nosso Pré Natal. Neste meio tempo fizemos um ensaio de gestante do coração e fomos preparando o nosso coração já que não poderíamos comprar nada ainda por ter o nosso perfil bem aberto (nosso perfil era crianças de 0 a 3 anos, cor indiferente, sexo indiferente, doenças tratáveis e sem irmãos).

Mal sabíamos que a bolsa romperia tão cedo. No dia 12/05/2016 nosso telefone tocou e do outro lado alguém dizia que nosso filho havia chegado! Meu Deus foi uma mistura de sentimentos e a única coisa que conseguia fazer era chorar… no mesmo dia a tarde fomos conhecer o amor da nossa vida.

Meio tímido e amedrontado não quis muito contato, ficamos fazendo aproximação, visitas passeios até que a Assistente Social nos comunicou que ele já poderia vir para nosso Lar.

Eu acredito que a sensação seja a mesma de uma mãe que espera seu filho pela gravidez.  Você se sente insegura, cheia de dúvidas mas sabe que o amor é maior que tudo e aos poucos as coisas vão se acertando e você vai vivendo aquela fase maravilhosa que é ser Mãe.

Mateus chegou para nós com dois anos e meio, lindo, saudável e vive atrás de mim chamando mamãe pra cá e mamãe pra lá. Está conosco há exatos 3 meses e consigo afirmar para vocês que não nasceu de nós, mas com toda certeza nasceu para nós.

Para ser mãe, é necessário ter dentro de si a vontade de gerar amor!!!

Comentários

Kely Varela

Kely Varela, 33 anos, atriz, mora em Curitiba e há quatro anos descobriu a benção da maternidade. Hoje é mãe de um casalzinho e deseja compartilhar suas experiências com as demais mamães.

View Comments

Recent Posts

Bullying nas Escolas: 10 Dicas para os Pais Preocupados

O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…

5 dias ago

Bullying nas Escolas: Um Guia para Pais Preocupados

Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…

5 dias ago

Desconto Passagens Aéreas Para Autistas

Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…

3 semanas ago

O Diagnóstico de TDAH em Adultos – Como descobri o TDAH aos 40!

Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…

11 meses ago

Treino de Habilidades Sociais Pode Ajudar a Criança Autista a Fazer Amigos

Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…

1 ano ago

As vezes que nos autosabotamos depois da maternidade

Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…

1 ano ago