Você vira mãe e também descobre que é uma manteiga derretida! Amiga dos lenços de papel que adora dizer que um cisco entrou no olho e que na cena mais boba que passa na tv desaba a chorar.
Você virou mãe e sim, você se emociona facilmente. Com tudo! Não tem como fugir. Seu coração não é de pedra e dentro dele mora o maior sentimento do mundo: o amor incondicional que você sente pelo seu filho!
Segue uma listinha bem básica dos momento em que uma Mãe se emociona com as peripécias dos seus pequenos:
1 – Ficar admirando seu filho – você carregou ele durante 40 semanas na sua barriga. Sentiu ele crescer dentro de você. Conversou feito boba com ele durante horas enquanto ele ainda morava no seu útero. Você trouxe ele ao mundo e neste momento chorou horrores. Provavelmente tenha chorado de soluçar. Você pega ele nos seus braços pela primeira vez e nessa hora você chora sem parar novamente. Aquele ser tão pequeno, agora está no aconchego do seu colo e você nem consegue encontrar palavras para descrever a emoção. Provavelmente o que mais de encaixe seja “Como é Lindo”!
2 – Amamentar seu filho – é algo que muitas vezes não é fácil. Mas quando você e ele conseguem se dar bem no processo de amamentação é uma coisa inexplicável! Sentir seu bebê sugar seu leite e aquela mãozinha encostando no seu rosto é algo maravilhoso.
3 – O sorriso banguela – não existe sorriso mais lindo do mundo do que o de um bebê. Ele olha para você e sorri! Você olha para ele e retribui! Vocês dois se conectam e sorriem um para o outro. O que seu filho talvez não saiba é que você se sente a mãe mais feliz do mundo. A sua emoção é radiante com um sorriso tão puro e espontâneo.
4 – Quando nosso filho rola/engatinha – é lindo ver que nosso bebê começa a ir atrás das coisas que ele quer. O mundo passa a ser descoberto por nossos pequenos e por nós. Nós começamos a ver as coisas por outro ângulo. Passamos a enxergar nossa casa de baixo para cima. Descobrimos as marquinhas no nosso piso ao engatinharmos felizes ao lado dos nossos queridos bebês.
5 – Os primeiros passos – fica todo mundo na ansiedade de quando seu bebê vai caminhar. Até que um dia ele larga da sua mão e dá alguns passinhos! Você nem respira que é para não atrapalhar esse momento lindo. A emoção fica completa quando ele repete o ato indo em direção aos seus braços!
6 – Sentir aquela mãozinha – bebês são um delícia! Dá vontade de encher de beijo, de morder, de ficar admirando. E quando eles seguram sua mão, seu cabelo, seu rosto com aqueles dedinhos pequenos dá vontade de fazer o momento parar só para sentir essa sensação tão maravilhosa. Como eu disse outro dia, “Não é meu filho que se agarra em mim, sou eu que me fortaleço com o meu bebê”
7 – Apresentações da escola – não importa a idade a gente se emociona sempre. Pode ser uma dancinha toda fora do compasso, pode ser uma música que eles nem sabem cantar a letra direito… pode ser apenas a mímica de um coração feito com as mãozinhas… nessas ocasiões a gente vai se emocionar de chorar. Tudo vai ser lindo. Vamos aplaudir com o maior orgulho do mundo o artista mirim que está no palco.
8 – Mãmãe, eu senti muito a sua falta – cada vez que um filho diz que sentiu muitas saudades da gente vem a resposta na lata “Mamãe também querido”! Vem a sensação de que somos a pessoa mais amada e importante do mundo. A certeza de que somos fundamentais na vida de nossos pequenos.
9 – Mãmãe, “eu te amo cocê” – quando ouvi pela primeira vez minha filha dizer “Mamãe, eu amo muito cocê” eu me emocionei e abracei e beijei tanto ela. Saber que somos amados de forma tão pura é a sensação mais emocionante da vida. Sentir o amor sincero dos nossos filhos é o que nos torna tão fortes e capazes de enfrentar tudo.
O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…
Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…
Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…
Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…
Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…
Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…