7 Razões para Jantar em Família Juntos

Pesquisa mostra que a partilha da jantar com a família melhora o comportamento do adolescente, aumenta o vocabulário da criança e ensina as crianças a terem uma alimentação mais saudável.

Por Anne K. Fishel, Ph.D.

Ao longo dos últimos 20 anos, dezenas de estudos confirmaram o que os pais sabem intuitivamente por um longo tempo: sentar-se para um jantar de noite é bom para o espírito, o cérebro e o corpo. A pesquisa mostra que as refeições partilhadas estão ligados a muitos comportamentos adolescentes que os pais rezam por: taxas reduzidas de abuso de substâncias, distúrbios alimentares e depressão; e maiores médias de notas e auto-estima. Para crianças pequenas, conversa na mesa é um impulsionador do vocabulário maior do que a leitura em voz alta para eles. A cereja no topo do bolo é que as crianças que participam de jantares regulares em família crescem para ser jovens adultos que têm uma alimentação mais saudável e têm menores taxas de obesidade.

Como uma mãe que trabalha, que aprendeu por tentativa e erro com os meus dois filhos e marido, e como terapeuta de família, que pede a cada família para descrever sobre seus jantares, isto é o que mais eu aprendi:

  1. Não precisa ser diariamente.

Você não precisa ter o jantar todas as noites para colher os benefícios. Poderia ser um pequeno almoço, brunch, um lanche à noite ou uma combinação destes. E não há nenhum número mágico. O ponto é fazer um compromisso para uma refeição em família, onde todos se senta, para dividir a comida, se divertir e falar sobre as coisas que importam.

  1. Brinque com a sua comida.

Com tanto do nosso jogo agora realizadas on-line, adultos e crianças perderam a oportunidade de brincar com objetos reais que podem ser tocados, cheirados e transformadas. Então, joguem juntos. Cozinhar é uma atividade que envolve os nossos sentidos e as nossas mãos, e é algo que ainda podemos fazer juntos. Você pode definir a salada acessórios e deixar que todos escolham os legumes para criar rostos, árvores e carros. Jogar com gosto por escorregar em um novo sabor ou especiarias e pedindo a todos para adivinhar os ingredientes.

  1. Experimente novas atividades e compartilhe talentos.

O jantar pode ser um ótimo lugar para experimentar novos comportamentos. Um jantar de família é como uma peça de teatro de improvisação. A família mostra-se noite após noite, e como grupo, eles podem experimentar novas formas de interagir com o outro. Ou, o comportamento de um membro pode desencadear uma cascata de outros. Por exemplo, uma família pode concordar em abster-se de fazer quaisquer comentários negativos na mesa e ver o que acontece. Ou, um adolescente pode ser convidado a fazer um jantar em família ou para criar uma trilha musical para a refeição.

  1. Compartilhe sua história familiar.

A mesa de jantar é o melhor lugar para contar histórias, e as crianças que conhecem suas histórias de família são mais resistentes e se sentirão melhor sobre si mesmos. Mais inspiradoras são histórias sobre o “limão da limonada”, histórias sobre a adversidade, onde uma lição é aprendida, ou eventos negativos que se transformam em algo bom. Histórias que nos ajudem a dar sentido ao mundo, e que ajudem as crianças a se conectar a algo maior que eles mesmos. Conte histórias sobre si e aos outros membros da família quando eles eram a mesma idade de seus filhos. Conte histórias sobre romance, primeiro emprego, imigração, como os nomes foram escolhidos, um animal de estimação na infância, uma receita favorita ou desastre cozinha.

  1. Fique ligado.

Conversar na mesa é uma das experiências de linguagem mais ricas que você pode fornecer para seus filhos. Quando nós sentamos e conversamos por alguns minutos, oferecendo muitos comentários e explicações sobre um tópico? Tente fazer perguntas que vão além de: “Como foi seu dia?”. Por exemplo, ao invés de pedir a todos para contar uma rosa (algo positivo) e um espinho (algo negativo) sobre o dia, bem como um botão (o que você deseja que acontecerá amanhã).

  1. É bom para você também.

Rituais como o jantar, que pontuam um mundo que, muitas vezes se sente frenético e fora de controle, são bons para os adultos também. Sabendo que uma parte do seu dia vai se desdobrar em basicamente da mesma forma, dia após dia, é reconfortante.

Então, eu estou tocando o sino do jantar e convidando você e sua família para vir para a mesa. Jantar é mais do que uma simples alimentação. Alimentos vão trazer a família para a mesa, mas é a conversa e histórias que nos mantém lá. Em uma hora, você pode criar conforto, divertimento, jogo e significativa conversa em uma refeição de cada vez.

Via: http://www.parenting.com/family-time/activities/7-reasons-to-eat-family-dinner-together

Comentários

Truques de Pai

Recent Posts

Bullying nas Escolas: 10 Dicas para os Pais Preocupados

O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…

7 meses ago

Bullying nas Escolas: Um Guia para Pais Preocupados

Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…

7 meses ago

Desconto Passagens Aéreas Para Autistas

Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…

8 meses ago

O Diagnóstico de TDAH em Adultos – Como descobri o TDAH aos 40!

Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…

1 ano ago

Treino de Habilidades Sociais Pode Ajudar a Criança Autista a Fazer Amigos

Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…

2 anos ago

As vezes que nos autosabotamos depois da maternidade

Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…

2 anos ago