Nós adoramos viajar! Viajar é uma forma de conhecer novas culturas, expandir nossa visão de mundo. Eu e Jardel sempre gostamos de colocar uma mochila nas costas e sair pela estrada sem ter muito um roteiro estabelecido.
Depois que os filhos nasceram, continuamos viajando! Só que agora começamos a organizar muito bem as viagens. Levamos em consideração fatores como distância, comodidade, acomodações, roteiros voltados mais para as crianças, segurança e conforto.
É bem verdade que hoje quando saímos para viajar, não levamos mais só uma malinha com roupas práticas. Levamos várias malas com tudo que as crianças possam vir a precisar. E gente, é coisa que não acaba mais!
Mas um dos fatores mais importantes da viagem é sem dúvida a escolha do hotel. Um hotel que nos agrada é aquele que consegue agradar também nossos filhos. Para mim, na hora de fazer a reserva eu observo tudo! E da nossa experiência já tenho na ponta da língua quais são os critérios mais importantes para nos agradar e nos conquistar como hospedes.
Veja abaixo os Fatores Top 5 para um hotel virar nosso amigo.
1 – SEGURANÇA – É sem dúvida o critério mais importante da minha escolha. Não dá para ir passar suas férias em um local que você fica inseguro com relação a segurança de seus filhos. Quem tem crianças pequenas sabe como elas são rápidas. São muito mais observadoras do que nós. Por isso, preste atenção em todos os detalhes do quarto e das instalações do hotel. Veja se as janelas possuem redes de proteção. Se não tiver, veja se ficam numa altura que as crianças não possam subir nela. (Sim, crianças sobem em janelas). Outro fator bem importante é que a porta possa ser trancada por dentro. Eu detesto os hotéis em que as portas podem ser destrancadas pelo meu filho que ainda tem apenas 2 anos de idade.
2 – Cozinha ou Copa – Quem tem crianças pequenas sabe que vai precisar esquentar uma mamadeira ou uma papinha para o filho no meio da noite ou em um horário em que a cozinha do hotel não vai estar aberta. Alguns hotéis já possuem uma espécie de micro cozinha ou um microondas dentro do próprio apartamento. Isso facilita muito a vida dos pais. Já outros hotéis deixam uma copa coletiva para que possa ser utilizada por todos em qualquer horário. O fato é que para quem viaja com bebês é fundamental ter um local em que a gente posso pelo menos lavar as mamadeiras ou preparar algo rápido para as crianças.
3 – Atividades para os pequenos – Para conquistar meu coração o hotel precisa sim estar preparado para receber crianças pequenas. Quem vai viajar com crianças pequenas espera que os filhos se divirtam tanto quanto os adultos. Se a criança tiver uma programação de recreação voltada para ela a estada no hotel vai ser muito mais agradável. Já fiquei em hotéis que possuíam uma brinquedoteca linda, mas que no entanto ficava grande parte do dia fechada. Outra vez, o hotel tinha um ambiente voltado para crianças pequenas mas sem monitores que pudessem acompanhar os pequenos nas atividades.
4 – Atividades em Família – a ideia de você viajar com crianças pequenas é para poder aproveitar os momentos em família e assim explorar o mundo junto com nossos filhos. O hotel que pensa em unir as atividades para o público adulto e infantil ganha muito a minha confiança. Valorizar estes momentos em família é muito importante.
5 – Acomodações – O hotel precisa estar atento ao seu público infantil. Precisa sim saber receber famílias com crianças. Oferecer banheira, berço, chuveirinho facilitam a vida dos pais nos dias que tiraram para descansar.
O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…
Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…
Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…
Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…
Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…
Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…