Categories: Mamãe

Toda Mãe Merece Um Vale Night

Se você é mãe provavelmente já sentiu vontade de ter uma folguinha da função mãe para sair e aproveitar a noite! O famoso vale night é um dos momentos mais cobiçados na vida de uma mulher depois que ela se torna mãe!

O vale night geralmente é a oportunidade que o casal tem para ficar a sós e fazer algum programa bem romântico sem a presença das crianças. Para quem não tem o parceiro é o momento para aproveitar para sair com as amigas para se distrair, conversar e relaxar.

Mas a grande maioria das mães nunca viu, não ouviu falar ou simplesmente acha que esse famoso vale night é na verdade uma lenda.

Não é que mães não saibam o significado desse termo. É que a grande maioria não possui uma rede de apoio ou condições financeiras para pagar por esse apoio e assim desfrutar do tão sonhado momento a sós, sem a presença das crianças.

Na semana que vem vai estar em Curitiba a comediante Mari Bermini com o espetáculo Bafafá que é feito para um público bem específico – as mulheres, em especial as mães! A ideia é que as mulheres saiam de casa para se divertir. Possam conversar, rir, dançar e assim relaxar um pouco. Quando mães estão bem elas conseguem ser mães melhores.

Quando postei sobre um vale night para a mulherada ir ver o Bafafá, recebi vários comentários com as seguintes palavras FALTA REDE DE APOIO – Não tenho rede de apoio – Nunca nem ouvi falar desse tal de vale night!

Ao ler as palavras das mães me identifiquei demais com elas – muitas como eu não tem uma rede de apoio que lhes possibilite ter mais momentos para se conectar com o marido ou para que a mãe consiga ter momentos em que ela possa cuidar só dela.

As redes de apoio quase não existem ou como no meu caso, são bem reduzidas. Tenho minha tia e minha prima com quem posso contar… mas como sei que para elas é complicado atravessar a cidade, que elas trabalham e tem seus compromissos, acabo deixando para pedir auxílio apenas quando as coisas são realmente importantes. E não que as saídas para se divertir não sejam essenciais… mas prefiro pedir ajuda quando envolve criança doente ou um de nós …

Aqui em casa acabamos saindo muito separados ou todos família junto. E sei que no mundo perfeito ter mais tempo com meu marido seria bem importante para nosso casamento. Enquanto isso não acontece, vamos saindo sozinhos enquanto o outro cuida dos filhos!

E quem quiser ver Bafafá entra nesse link e bora se divertir também com a gente!

Comentários

Kely Varela

Kely Varela, 33 anos, atriz, mora em Curitiba e há quatro anos descobriu a benção da maternidade. Hoje é mãe de um casalzinho e deseja compartilhar suas experiências com as demais mamães.

Recent Posts

Bullying nas Escolas: 10 Dicas para os Pais Preocupados

O bullying nas escolas é uma preocupação crescente para muitos pais. Saber como lidar com…

7 meses ago

Bullying nas Escolas: Um Guia para Pais Preocupados

Você já ouviu falar sobre bullying nas escolas? Infelizmente, é uma realidade que afeta muitas…

7 meses ago

Desconto Passagens Aéreas Para Autistas

Pessoas autistas ou qualquer outra pessoa com deficiência possui desconto para passagens de avião? Precisa…

8 meses ago

O Diagnóstico de TDAH em Adultos – Como descobri o TDAH aos 40!

Muitos adultos estão recebendo o diagnóstico de autismo e de TDAH apenas na vida adulta.…

1 ano ago

Treino de Habilidades Sociais Pode Ajudar a Criança Autista a Fazer Amigos

Como uma pessoa que tem déficit de habilidades sociais consegue fazer amigos? Vou te explicar…

2 anos ago

As vezes que nos autosabotamos depois da maternidade

Já parou para pensar em quantas situações você acabou se sabotando depois da maternidade? Como…

2 anos ago