“Eu escapei da furada de Ser Pai”

Outro dia encontrei um homem de uns vinte e poucos anos na academia. Começamos a conversar sobre o treino e eu citei que não consigo ir muito treinar por conta das crianças.

Então o rapaz me disse “Ah, eu escapei dessa furada”!

Eu não entendi como a gente pode escapar de ser pai depois de já ser pai. Entendo que podemos optar em não ter filhos. Mas se por algum motivo os temos, não tem como fugir. Então ele me explicou que havia tido um lance com uma menina e que a mesma engravidou.

O cara me disse orgulhoso que o filho não era dele. Ele não iria perder anos preciosos da vida dele cuidando de criança chorona e de mulher que deu pra ele nas primeiras vezes.

Ele continuou me dizendo que se a mulher realmente não quisesse filho que tivesse se cuidado. Ele não era homem de camisinha!

Comprou a pílula do dia seguinte e a bendita não funcionou. Oras, a culpa por a pílula ter falhado não podia ser dele né? Terminou me dizendo que tinha certeza que a menina tinha feito de propósito só para se amarrar nele.

Eu perguntei o que havia acontecido com a criança e ele me disse “sei lá, deve estar com a mãe. Acredita que a desgraça ainda me colocou na justiça pra pegar parte do meu dinheiro”?

Eu nem sei qual foi a minha expressão na hora. Fiquei indignado como um cara desses pode pensar dessa forma. Pensei comigo, “só pode ser piada”!

Encerrei a conversa e fiquei refletindo sobre o pensamento do cara malhado. Como vai ser a vida do filho dele? Será que ele não percebe que está perdendo os melhores anos da vida de seu bebê e da sua também?

Eu amo ser pai. Não vejo meu mundo sem meus filhos. Não me vejo longe deles.

Sabe, o que aquele cara não sabe é que crianças não dão só trabalho ou despesas. Elas nos dão alegrias imensas. Todos os dias sou o cara mais rico do mundo quando escuto um “Papai quero brincar com você”! Sim, eles querem a minha companhia. Eles me acham um cara importante e interessante. Me sinto tão bem em poder ensinar a eles tantas coisas da vida. Contar histórias, brincar, gastar muitas energias para ter em troca um sorriso e um eu te amo papai!

O que o cara da academia talvez não perceba hoje, é que não estar perto do filho que é responsabilidade dele sim, vai gerar um grande vazio na vida do pequeno e na dele também. A criança certamente está sendo bem cuidada e amada pela mãe. Mas ele nunca vai saber de verdade o que é ser idolatrado por uma criança, o que é ser o herói mais amado do mundo.

Cara, seu dinheiro é importante e justo para que a mãe consiga educar o filho que você também fez. Mas pode ter certeza que nunca vai ser o suficiente perto do que uma criança realmente gasta.

Sei lá cara, quem sou eu para julgar seus motivos. Eu só posso te dizer que depois dessa nossa conversa, eu tenho mais certeza ainda que sou um cara abençoado e que não poderia ter feito escolha melhor na vida. Ser pai é a maior e melhor experiência que já me aconteceu!

Abraços

Truques de Pai

Brinque com seus filhos enquanto eles querem brincar com você.

Comentários

Sem Comentários para ""Eu escapei da furada de Ser Pai""

    Participe!!