Santa Clara Eco Resort – Perfeito para Toda Família

Amamos viajar com nossos pequenos! Por isso sempre buscamos destinos que atendam às expectativas de toda família. Encontramos no interior de São Paulo, na cidade de Dourado o Santa Clara Eco Resort: um lugar lindo que encantou toda nossa família!

Saímos aqui de Curitiba no sábado cedinho. As estradas que levam até o hotel são ótimas. Todas oferecem vários pontos de paradas, em que você pode descer para comer, ir ao banheiro, esticar as pernas e em algumas delas deixar os pequenos correndo nos parquinhos. Chegamos no Santa Clara Eco Resort com um lindo pôr do sol lá pelas 18 horas.

Um dos grandes diferenciais que me encantaram no hotel desde o primeiro momento é o excelente atendimento da equipe do Santa Clara. Já na chegada fomos recebidos com muito carinho e atenção. Explicaram rapidamente as atividades do hotel e fiquei pasma de tantas coisas legais para se fazer.

Lago usado para caiaque, prancha stand-up e principalmente para relaxar

Santa Clara Eco Resort Entrada

O Santa Clara Eco Resort tem apartamentos que atendem famílias de diversos tamanhos. Os apartamentos são mega espaçosos e confortáveis. Tudo muito amplo e agradável. O quarto que pegamos tinha frigobar e chaleira elétrica onde você pode fazer um chazinho, uma sopinha rápida, mamadeira. Um mimo diferencial que é difícil a gente ver por ai.

O banheiro é amplo e conta com vários produtos da LOCCITANE (um mais gostoso que o outro). Raquel ficou super feliz com o quarto.

Santa Clara Eco resort - Apartamento

Santa Clara Eco Resort Apartamentos

14344073_10205561326712328_7556713944429138696_n

Uma das minhas grandes preocupações sempre que vamos nos hospedar é se o hotel vai atender bem as questões que dizem respeito aos pequenos. E no caso do Santa Clara Eco Resort super atendeu. Nosso apartamento ficava no lado da Copinha da Mamãe. Eu amei! Uma copa completa com microondas, frigobar, liquidificador, esterilizador de mamadeira. A copinha também conta com leite, biscoitos, achocolatados, petit suisse e você ainda pode solicitar papinhas feitas no dia para o seu bebê direto com o pessoal do restaurante. Como eu disse, eles tratam muito bem as crianças.

O hotel conta com duas Copinhas da Mamãe: uma perto dos apartamentos e outra ao lado do restaurante.

Santa Clara Eco Resort Copinha

Recreação

Uma das frases de Raquel sobre o Santa Clara Eco Resort foi “Nossa mãe, aqui nem precisa de parquinho“! Realmente a parte destinada à recreação é bem completa. Eles possuem monitorias para crianças a partir de 3 anos. Todos os monitores são chamados de “Tio”. Tinha a Tia Jabuti, a Tia Coelha, a Tia Zazá, Tio Graveto…todos eles mega atenciosos com as crianças. As atividades voltadas para as crianças eram bem diversificadas.

Santa Clara Eco Resort Parquinho

Raquel foi na hortinha plantar alface, alimentou os coelhos e ficou impressionada que os coelhos não gostavam de cenoura, viu a tartaruga, vacas, bode, galo, cavalos e se apaixonou pelo BIDU, o cachorrinho que sempre acompanha os passeios pelo hotel.

Santa Clara Eco Resort Cavalgada

Nos dias em que ficamos por lá Raquel fez atividades de arvorismo, escalada, ficou com medo de fazer a cavalgada, fez massinha, biscoito, brincadeiras de correr ao ar livre, nadou com os tios… ou seja, a diversão das crianças é pensada para aproveitar ao máximo os diversos espaços do Resort e deixar os pequenos em contato com a natureza. Os pais podem deixar os pequenos com os tios da monitoria com total segurança.

Eles possuem uma super brinquedoteca. Ela fica aberta o dia todo. Possui atividades e brinquedos bem diversificados e que atendem todas as faixas etárias.

Santa Clara Eco Resort Brinquedoteca

Santa Clara Eco Resort Brinquedoteca Escorregador

O que é bem legal é que ao lado da brinquedoteca existe também um salão de jogos permitindo assim que as crianças e os pais se divirtam. Há também uma sala de cinema, uma parede de escalada, mesa para atividades, teatro para fantoches. Uma das melhores brinquedotecas que já visitamos.

Restaurante

As diárias do resort incluem 4 refeições : café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Em todos os horários os pais podem contar com a opção de deixar as crianças comerem junto com os Tios. Raquel ficava um pouco nas mesas dos tios e um pouco conosco.

Santa Clara Eco Resort Brinquedoteca Restaurante

A comida é excelente com um cardápio bem diversificado. Muitos dos alimentos utilizados no restaurante são da própria horta do hotel e os ovos também. Tudo muito fresquinho e natural. A parte de bebidas não alcoólicas durante as refeições também estão inclusas na diária. Você sempre vai contar com umas 3 opções de sucos (bem gostosos), água, refrigerantes e chás. Eu sou louca por doces e fiquei apaixonada com a mesa de sobremesas. São diversas opções. Como disse um garçom que nos atendeu “Aqui no Santa Clara Eco Resort você pode tudo, até fugir da sua dieta”.

Piscinas

São várias opções de piscinas divididas no complexo. Existe a piscina coberta e aquecida que conta com uma parte dela em que as crianças podem ficar e outra parte com níveis de profundidade diferentes (no máximo 1,50 m).

14359099_10205561326672327_56970941135615522_n

Santa Clara Eco Resort Brinquedoteca Piscina Interna

Outra opção de piscina aquecida é do lado externo e que conta com vários níveis de profundidade. Foi a nossa preferida! Ela atende desde os bebês como o Samuel até o papai Jardel. A mudança de profundidade é indicada com a mudança de cor – ótimo para que as crianças entendam em qual parte elas podem realmente ficar.

Santa Clara Eco Resort Bar

Existe uma piscina que chega a 3 metros de profundidade e é ótima para quem quer se exercitar.

Santa Clara Eco Resort Piscina Funda

Há também uma piscina linda que imita uma praia. No seu meio existe uma ilha com pedras e cachoeiras que deixa as crianças encantadas. Demos muitas voltas em torno da “Ilha do Pirata” (nome dado pela Quel).

Santa Clara Eco Resort Praia

Santa Clara Eco Resort Ilha

Logo ao lado há um opção de piscina com dois toboáguas bem legais. Eu e Raquel fomos neles e adoramos. Perto destas piscinas há também um espaço com areia, brinquedos de praia e guarda sol para os pequenos.

Santa Clara Eco Resort Toboaguas

Santa Clara Eco Resort Prainha

Spa Santa Clara By L’OCCITANE

Ah meninas, super recomendo para quem for para o Santa Clara Eco Resort fazer uma massagem relaxante! Toda mãe merece relaxar! Saí de lá super renovada! O spa conta com serviços de massagens, sauna, jacuzzi e um salão de beleza completo. Super recomendo!

Santa Clara Eco Resort Spa

Atividades

Existem campos de futebol, lagos para pesca, mini golf, quadras de tênis, vôlei e bocha.

Um  dos passeios que eu e as crianças fizemos foi o Passeio de Trator (De trator é mais legal) até a cidade de Dourado. O caminho foi sempre conduzido com muita diversão por conta dos Tios da monitoria e apesar de ser voltado para as crianças os adultos se divertem muito no passeio. É muito legal ver como o Santa Clara se conecta também com a cidade. O passeio vai até a praça da cidade em que fomos recebidos com música e uma encenação e logo após fomos tomar sorvete na sorveteria da cidade. Tudo muito gostoso. Um momento bem legal para conectar as crianças com as coisas boas e simples da vida.

Santa Clara Eco Resort Recreação

Santa Clara Eco Resort Passeio Trator

Foram várias atividades de aventura e que conectam você com a natureza. O marido fez rapel na cachoeira, fomos na mega tirolesa, tomamos banho de cachoeira, escalada, arvorismo, tirolesa no lago.

escalando

Santa Clara Eco Resort Arvorismo

Santa Clara Eco Resort Lago

Santa Clara Eco Resort Arvorismo Infantil

Santa Clara Eco Resort Tirolesa

14355649_10205561343832756_3642752446995741657_n

Uma das frases de um dos Tios foi “Daqui nada se leva, apenas lembranças“! E sim, vamos levar muitas lembranças destes dias no Santa Clara Eco Resort. Vou levar a imagem do pôr do sol, do luar que refletia na piscina, do céu estrelado, da natureza que é super respeitada.

Santa Clara Eco Resort Por do Sol

Com certeza vamos voltar! Super INDICO!

Gosta de viajar com seus filhos?

Confira outras opções de viagens com crianças pequenas!