Minha filha estava doente e quem foi cuidada pela pediatra, fui eu!



Em muitas situações, tudo o que uma mãe precisa, é de um abraço carinhoso!

Parece clichê falar que um abraço pode aliviar dores, ajudar uma pessoa seguir em frente, dar o ânimo que a gente precisa em um momento delicado de nossas vidas. Mas um abraço pode fazer uma grande diferença na vida de uma mãe.

Nos últimos meses passamos por muitas provações relacionadas à saúde da nossa filha. Raquel que sempre teve arritmia, começou a desenvolver sintomas e depois de um internamento de emergência em maio, constatamos que ela precisaria de um implante de marcapasso.

E claro que depois disso minha cabeça de mãe ficou a mil. Foram meses sem minha filha ir para a escola. Meses vendo ela passar mal diariamente. Finalmente fizemos a cirurgia do marcapasso. Dias depois constatamos que o eletrodo havia deslocado e iríamos precisar de um novo procedimento cirúrgico. Essa volta para o hospital foi muito delicada.

mãe precisa

Um estresse muito grande ver sua filha chorar de desespero, com medo de ter que fazer uma nova cirurgia, E nesta etapa da história eu já estava me sentindo extremamente cansada. Claro que a gente não demonstra para os filhos nossas limitações e medos em situações como essas. Temos que ser fortes para que eles não sintam mais medo…

E dias após a segunda cirurgia, eu estava me sentindo exausta. Meu corpo e meu psicológico estavam chegando no limite. Havia sido um daqueles dias em que os cuidados com a criança exigem tanto de você…

Ao passar a visita, a médica constatou que tudo estava indo muito bem com minha filha. E na continuação da conversa longe dos olhos da pequena, a Dra° Lânia me disse “Me dê uma abraço mãe”.

Foi um abraço de quem estava percebendo a minha exaustão. De uma pessoa totalmente sensível ao que eu estava passando. Foi um abraço de quem cuida não só da criança, mas também da mãe da criança.

Foi um pequeno gesto que me tocou profundamente. Foi tudo o que eu precisava naquele momento para me manter firme e com a certeza de que tudo iria ficar bem.

Assim como a médica da minha filha teve essa empatia com o que eu estava sentindo, recebi no hospital alguns abraços sinceros, fortes e encorajadores de outras amigas mães que se colocaram no meu lugar.

E não é só quando nossos filhos estão doentes que abraços podem salvar o dia de uma mãe. Abraços podem aliviar o coração de uma mãe no dia a dia. Podem ser muito mais úteis do que qualquer palavra. Podem encorajar!

Podem fazer a diferença e ajudar de verdade uma mãe!

 

Comentários

Sem Comentários para "Minha filha estava doente e quem foi cuidada pela pediatra, fui eu!"

    Participe!!