Balneário Camboriú com Crianças – Parque Unipraias

Fomos fazer uma visita à Balneário Camboriú com as crianças.

Sempre que vamos para Florianópolis passamos por Balneário Camboriú, mas nunca paramos depois que tivemos as crianças. Desta vez resolvemos sair de Curitiba para passear exclusivamente na cidade conhecida como a Dubai Brasileira.

Balneário fica a cerca de 3 horas de carro de Curitiba. A estrada para chegar é boa e existem vários pontos no caminho em que você pode parar com as crianças.

Fomos passar um final de semana, Ficamos hospedados no apartamento de uma amiga e pudemos aproveitar para curtir a cidade com as crianças com muita calma e tranquilidade. O acesso até a estação Unipraias foi super tranquila. Fomos de aplicativo, mas vi que vários ônibus também passavam pelo local.

Um dos nossos passeios agendados era para conhecer o Parque Unipraias com as crianças. Eu e o marido já tínhamos ido bem antes dos nossos filhos nascerem. E agora pensamos no passeio no Parque Unipraias pelos grandes atrativos que ele oferece para as crianças. As trilhas são lindas e bem preservadas. A vista dos mirantes é realmente algo impressionante. E eles contam com atrações (pagas a parte)que agradam vários tipos de público e idades.

Pegamos o bondinho na estação Unipraias Barra Sul e fomos até o alto do morro. Uma visão maravilhosa durante todo o percurso. Achei que as crianças iriam ficar com um pouco de receio da altura, mas elas simplesmente adoraram andar de bondinho.

O complexo do Parque Unipraias agrada a todas as idades e estilos. Você pode passear pelo parque apenas ou pode aproveitar para se aventurar nas atrações de aventura disponíveis como a tirolesa e o Youhooo. Como estávamos em um passeio família, optamos por conhecer a Fantástica Floresta, um espaço lindo e perfeito para as crianças.

Continuamos nosso passeio conhecendo o parque todo com seus mirantes e a Casa de chocolates. Depois descemos até a Praia de Laranjeiras e passamos a tarde lá, deixando as crianças bem a vontade para brincar na praia.

Terminamos nosso passeio voltando no final da tarde novamente com o bondinho, fazendo o trajeto de volta. Um dia perfeito em família com muita diversão e histórias para contar.