O Uso de Meias Elásticas Antes, Durante e Depois da Gestação

Muitas mulheres e também homens sofrem de problemas relacionados a circulação. Pessoas que sentem dores terríveis com varizes, cansaço pelo excesso de atividades em uma única posição e sim, um grande número de pessoas por conta de tromboses devem usar meias elásticas.

Eu já tive dois episódios de trombose. Um quando eu ainda tinha 23 anos e nem imaginava engravidar. O tratamento na época foi uso de medicamentos por um tempo e a meia elástica pelo resto da minha vida.

Ah, toda mulher sabe que só de pensar em usar uma meia para o resto da vida dá um certo medo. A gente logo pensa “Mas elas são tão feias…( Hoje uso um modelo lindo da Sigvaris) elas são tão difíceis para colocar…mas elas são quentes… vão falar das minhas meias…”

Mas eu quase morri! Eu poderia não estar mais aqui para decidir sobre o uso de algo que pode sim proteger a minha vida. Quando lembrei de toda dor que senti e principalmente do medo de que algo muito ruim acontecesse comigo, eu parei de pensar e assumi que o uso das meias elásticas não eram uma opção! Era uma necessidade que não se discutia.

Ever Seer meia calça (preta)

Amo esse modelo EVERSHEER

As meias são fundamentais para que você tenha uma vida com mais qualidade e sem dores. No meu caso eu fiquei com um tipo de refluxo na perna, por conta da trombose. Isso faz com que o sangue desça mas não tenha força suficiente para subir. O ciclo então fica prejudicado. E em consequência disso, eu sinto dores e fico com a perna sempre muito inchada. Existem vários modelos de meias elásticas. Eu tenho uns quatro modelos diferentes que uso dependendo do dia e da ocasião. 

Logo após a primeira trombose eu usei a meia elástica Sigvaris para as duas pernas que vinha até a cintura. Os dedos dos pés ficam para fora.

Meia-calça BASIC SIGVARIS Meia-calça Select PREMIUM BEGE

Depois de um tempo comecei a utilizar as meias que vão apenas até o joelho, visto que o problema na época era apenas na parte inferior da perna.

algodao-super

A Gestação e o Uso de Meias Elásticas

Na gestação a mulher fica mais propensa a sofrer problemas circulatórios e então o uso de meias elásticas é recomendado para as gestantes de um modo geral. Existem meias específicas para as grávidas que não apertam a barriga.

materna1

As meias não vão fazer mal para o bebê. Ele não corre o risco de ser apertado pela meia elástica. Elas vão ajudar muito se você sofre com inchaço, coisa bem típica da gestação. Eu usei durante toda a gestação da Raquel a meia de média compressão da Sigvaris. E a gestação que era considerada de alto risco, junto com o uso de anticoagulante e meias correu super bem.

Aí veio a preguiça e aquela sensação de que está tudo bem com a gente. Parei de usar corretamente as meias. Quem é mãe sabe que a gente faz mil e uma coisas durante o dia e a noite e muitas vezes deixamos de cuidar da gente. Eu passei a não usar a meia diariamente. Usava mais para trabalhar ou em alguma ocasião em que eu sabia que iria forçar a perna. Até então, nada tinha acontecido, nenhum novo episódio de trombose e eu pensei que usar a meia todos os dias não seria necessário.

Engravidei do Samuel. Nova gestação de alto risco. Uso contínuo de anticoagulante injetável e meia elástica. Deveria ter utilizado durante toda a gestação. Não utilizei a meia. Praticamente deixei ela de escanteio. Acreditei que tudo estava bem.

Não estava! Tive uma nova trombose! Leia aqui

Eu usei a medicação corretamente mas não usei algo que era fundamental para me proteger de novos episódios. O resultado foi que saí da maternidade e fui internada novamente. Foram semanas internada.

Um período em que eu deveria estar apenas aproveitando a chegada do meu bebê e no entanto eu estava tendo que cuidar primeiro da minha saúde. Eu tenho certeza que um dos motivos que me levou a um novo episódio de trombose foi a falta de uso das meias elásticas.

E são as meias elásticas que garantem a minha saúde!

Quando viramos mães, percebemos que precisamos estar sempre bem para poder cuidar dos nossos filhos. Mãe que está doente não é uma boa mãe para o filho. Precisamos ser capazes de cuidar em primeiro lugar de nós. E não tem como fugir se você é um paciente com recomendação médica para uso de meias elásticas: elas vão ser sim um dos melhores remédios que você vai ter.

Minhas Mágicas de Mãe para quem precisa fazer uso de Meias Elásticas

1 – Use as meias elásticas: Não tenha preguiça de usar o que vai te fazer bem.

2 – Compre uma meia de qualidade. A melhor que eu encontrei foi a da Sigvaris.

3 – Tenha cuidado com a meia elástica: elas são feitas de um material muito frágil. Esteja certa de que suas unhas estão bem cortadas e lixadas. Nunca lave suas meias na máquina de lavar. 

4 – Esteja certa de que o tamanho da meia é o correto. Não adianta usar um produto que esteja muito grande ou muito apertado.

5 – Preste atenção na validade da sua meia elástica! Para ter bons resultados é preciso que elas estejam em boas condições de uso.

6 – Não pare de usar as meias elásticas sem antes conversar com seu médico! Não brinque com a sua saúde!

7 – Caso você sinta dores nas pernas, procure seu médico!

*Este é um publieditorial das Meias Sigvaris! Eu uso e super indico o produto. Mágicas de Mãe só faz publieditorial dos produtos e serviços que realmente acredita e usa!

Comentários

Sem Comentários para "O Uso de Meias Elásticas Antes, Durante e Depois da Gestação"

    Participe!!