Caro Zezé di Camargo – Mulheres Não Fazem Filhos Sozinhas!

Recentemente o cantor sertanejo Zezé di Camargo afirmou em uma de suas polêmicas entrevistas que só se casou com a ex-mulher por conta dela ter engravidado por descuido.

Vamos aos fatos, que talvez o cantor não saiba: Mulheres não engravidam sozinhas! Para que uma mulher engravide é preciso que um homem transe com ela. Colocar a responsabilidade de uma gravidez apenas nas costas de uma mulher é no mínimo muito machista.

O cantor proferiu as seguintes palavras: “Eu não estou dizendo que ela fez isso de propósito, mas foi um descuido. Eu não tinha onde morar, não tinha como me sustentar e levei ela para a casa dos meus pais e ficamos lá por três meses até conseguir um lugar para morar. Eu falei ‘vou me casar com você, já que teve a confiança de engravidar de mim e serei um homem honrado’”, afirmou.

Sabe-se que muitas mulheres são mães solteiras por conta do pensamento de homens que ainda acreditam que a responsabilidade por uma gestação é somente da mulher. A mulher é tida como a única que consegue tomar uma pílula e evitar que um bebê seja gerado.

family-1804701__340

Uma declaração que não acrescenta nada. Sabe o que acrescenta?

Homens conscientes e responsáveis. Homens que assumam suas responsabilidades e não culpem suas parceiras por terem engravidado. Que mesmo que não amem suas parceiras, as respeite. A figura masculina é tão importante quanto a feminina. Pais precisam ser presentes na vida do filho que foi gerado em conjunto com a mãe.

Declarações como a do cantor Zezé di Camargo ressaltam a visão machista em que a mulher ainda é a única responsável pela geração de uma nova vida. Precisamos de declarações de homens que assumam que “descuidos” não são cometidos apenas por mulheres na hora de gerar um filho e sim pelas duas pessoas envolvidas na transa. As crianças precisam de pais que assumam suas paternidades de forma efetiva e que não joguem sobre os ombros das mulheres uma responsabilidade maior sobre a criação delas.

Homens são tão responsáveis quanto mulheres pela geração, cuidados e formação de uma criança. Filhos precisam de pais que assumam sua parte no processo sem achar que estão fazendo mais do que deveriam. 

É bom sempre lembrar que os filhos são obrigação dos pais, sejam homens ou mulheres. Filhos são gerados pelo consentimento dos dois e não por descuido de apenas um.

Leia também Eu Sou Mãe e Defendo a Licença Paternidade

Comentários

1 Comentário para "Caro Zezé di Camargo - Mulheres Não Fazem Filhos Sozinhas!"

  • comment-avatar
    Paula Ribas 24/11/2016 (15:54)

    Depois dessas declarações perdeu uma fã. Falou isso pra humilhar a ex-mulher. Mau caratismo!

Participe!!

%d blogueiros gostam disto: