Texto da Leitora – As Descobertas da Maternidade

Texto da Leitora – As Descobertas da Maternidade

Hoje damos início ao quadro de textos das leitoras do Mágicas de Mãe. Neste mundo materno compartilhar nossas experiências é fundamental para tornar o ato de maternar mais fácil, acessível e prazeirosa para outras mães. Achei o texto da Bruna Rocha muito bonito e leve. Ela fala para nós sobre suas descobertas e faz com que todas nós sejamos representadas um pouco nele.

Depois que virei mãe descobri que as “roupas de ficar em casa” servem para receber as visitas também.

Os banhos longos não acontecem mais com tanta frequência e aquele tempo de sobra para fazer as unhas não me pertencia mais.

Na minha bolsa não encontro só os meus pertences, e sim brinquedos, mordedores, paninhos de boca…

Mamadeiras, chupetas e pomadas às vezes fazem parte da decoraçao da casa. Por falar nesta, não é mais a mesma. Em cada cômodo tem um rastro, por menor que seja, do meu bebê.

Nem sempre consigo fazer a combinação de roupa perfeita quando vamos sair e acabo optando por aquela onde “vai dar para amamentar”.

O cabelo fica um mafuá, feito ninho de passarinho. Já estou até aderindo ao coque que antes achava simples demais até para ir à padaria.

Tenho aprendido novas habilidades e o que antes parecia desastroso hoje é comum. Estar segurando o meu pequeno em uma mão e conseguir atribuir várias funções à outra ao mesmo tempo é uma delas.

Dentre tantas descobertas, as que eu sei que vão me acompanhar pelo resto da vida são a do amor mais sincero e a da cura para qualquer dor através do sorriso, ainda vazio, do meu filho.

Quem é a Bruna Rocha: Bruna Rocha, tem 22 anos e é turismóloga e mãe do Miguel de nove meses. Após o nascimento do seu pequeno Miguel, Bruna descobriu a escrita. Ela escreve textos sobre a sua experiência de mãe(solteira) onde relata todos os encantos, percalços, descobertas sobre o mundo materno. Para ela a experiência tem sido rica e gratificante. Ela e bebê aprendem um com o outro sobre o ato de mãe e filho.

received_1145277025512799-01

Para quem quiser saber mais sobre os textos da Bruna, pode acessar sua fan page Instinto Materno.

Se você é leitora e também quer compartilhar suas experiências sobre maternidade conosco, envie seu texto para nosso email magicasdemae@gmail.com

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *