Casal – O Que Fazer Quando Um Quer Ter Filhos e o Outro Não!

Um belo dia meu marido me disse “quero ser pai”!

Eu confesso que sempre pensei em ter filhos, mas nunca tinha aquela vontade louca de engravidar e virar mãe o mais rápido possível.

Eu queria aproveitar a vida antes dos filhos!

Quando ele me disse a frase seguida de “todos os meus amigos já tem filhos”!, eu respond: “Ok, mas agora eu não quero!” A resposta não foi muito bem recebida por ele. Notei que ele ficou um pouco triste.  Eu achei que logo ele concordaria em adiar os planos de ser pai e tudo continuaria numa boa.

Só que a vontade de ser pai foi aumentando. E constantemente a conversa era sobre quando eu iria aceitar ter filhos. O assunto filhos é algo muito delicado dentro do relacionamento do casal. Como saber a hora certa? E quando um dos dois ainda não quer? Quem deve ceder: quem quer ou quem ainda não quer um bebezinho?

No nosso caso eu consegui ” enrolar” a situação por uns dois anos. Neste tempo fui digerindo a ideia de ser mãe e quando percebi eu também queria. Eu precisava de um tempo maior para poder passar pela experiência mais madura e segura de mim.

Hoje, olhando para trás sei que a melhor coisa que fiz foi engravidar naquele momento. Se eu esperasse muito tempo acabaria sofrendo muito com a questão de saúde por conta da trombose e endometriose.

Ter um filho é a decisão mais importante da vida! Não pode ser decidida apenas para agradar o companheiro. Tem que ser tomada pelos dois. Claro que muitas vezes as pessoas tem filhos sem planejamento, mas aí já são outros quinhentos. Estou falando que quando você opta em ter um filho está também se preparando para todas as mudanças que a vida vai trazer para a sua vida.

Filhos não são a escolha de apenas uma das partes. É preciso muita conversa! Homem e mulher tem igual responsabilidade sobre aquele que decidiram colocar no mundo. Precisam estar conscientes que a vida a partir de então não vai mais ser como antes. Se o casal não está muito bem acordado e convicto em ter um filho pode ser que enfrentem problemas mais lá na frente. Muitos casais acabam se separando quando as crianças ainda são pequenas. Não conseguem lidar com tantas mudanças na relação e na própria individualidade que a chegada de um filho traz consigo.

Para nós a chegada de um bebê foi uma verdadeira revolução na nossa vida. Meu marido realmente se revelou um excelente pai. É a pessoa com quem mais posso contar. Depois dos filhos entendi de verdade o sentido da palavra família!

Não é mais a sua família e a família do seu marido. Os filhos nos trazem a integração total das famílias. Vi o que é ser mãe dos meus filhos e sentir a intensidade do amor.  Foi certamente a melhor escolha que tomei e no tempo certo!

E a relação, mudou?

Sim e muito! Não vou dizer que é sempre comercial de margarina. Continuamos sendo um casal que de vez em quando precisa conversar mais sério… mas agora as conversas mais relevantes também dizem respeito aos filhos. Hoje sabemos o que é ter de fato compromisso e responsabilidade por outra pessoa!

Então, se um quer e o outro não é preciso que vocês sentem e conversem. É preciso respeitar um o tempo do outro e saber que ter um filho vai ser a decisão mais importante da suas vidas.. ah! e para sempre, não dá para desistir no meio do caminho!

Viajando de Avião Com Crianças

Comentários

Sem Comentários para "Casal - O Que Fazer Quando Um Quer Ter Filhos e o Outro Não!"

    Participe!!