Somos Mães e Mulheres – quem de fato eu sou após a maternidade”?

Somos Mães e Mulheres – quem de fato eu sou após a maternidade”?

Eu vivo me questionando “quem de fato eu sou após a maternidade”?

Taí uma resposta que nem sempre é fácil! Para mim, eu continuo sendo a mesma pessoa. Sou ainda a menina sonhadora de antes de ter filhos.

Mas de fato eu não sou só a mulher que eu era antes dos meus queridos filhos chegarem.

maternidade

Eu mudei! A maternidade me transformou.

Parece até esses textos que a gente encontra em todo blog de maternidade. E de fato é! Pois acredito que ser mãe, muda radicalmente toda a nossa história. Não há mais a possibilidade de voltar a ser tudo como era antes. Não existe o caminho de retorno. Apenas a seta de “siga em frente”.

E dentro desse caminho louco que é a maternidade acabamos nos desligando de vários papéis que antes eram nossos. Umas deixam de ser a esposa, outras a baladeira, outras a que comparecia em todos os eventos sociais, algumas esquecem de cuidar de si!

E o cuidar de nós, não poderia ser esquecido. Precisamos olhar para nós com carinho! Lembrar que uma mãe é antes de tudo uma mulher que necessita de carinho e de cuidados psicológicos e físicos. É preciso estar bem equilibrada para conseguir exercer um melhor papel como mãe!

Mulheres felizes e bem resolvidas consigo mesmas são mães melhores?

Eu acredito que sim. Se eu estou de bem comigo vai ser mais fácil de cuidar de alguém que precisa de mim em tempo integral. É sempre bom lembrar que nossos filhos são um espelho do meio em que convivem. Vão absorver praticamente tudo aquilo que enxergam em nós.

E nós queremos ser quem exatamente para nossos filhos?

De verdade quero ser a pessoa que ilumina os caminhos deles. Mas sei que para isso preciso retomar os cuidados comigo. Sim, eu deixei de lado a minha vaidade, o meu cuidado com a minha saúde e abandonei meu corpo. 

Como Voltar ao Peso de Antes da Gravidez

Os motivos que me fizeram deixar coisas tão fundamentais para o meu equilíbrio de lado são muitas. É a correria de dar conta de trabalho , filos e a casa; é a preocupação com a saúde de um ou de outro filho; são as exaustivas noites sem dormir. E quando a gente percebe, se dedicou tanto na rotina que esqueceu de olhar um pouquinho mais pra si mesma com carinho.

O fato que isso acontece com toda mulher. Com umas mais do que com outras. Umas percebem isso mais rápido, outras notam que isso não lhes faz diferença alguma.

maternidade

O importante é você se encontrar enquanto pessoa. Saber se tudo está ok para você! Se estiver, apenas aproveite a vida com os filhos e seja muito feliz!

Se achar que precisa resgatar ou construir algo em você, vá atrás! O mais importante é você estar conectada com você. Se sentir feliz com o seu corpo, sua mente e a sua vida enquanto pessoa e mãe!

Sinais de Contração do Trabalho de Parto

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *