Situações Inusitadas do Processo do Desfralde

Situações Inusitadas do Processo do Desfralde

O processo do desfralde é um assunto tenso para muitas mães. Ele é cheio de etapas que precisam ser seguidas com calma e sem muita expectativa para não atropelar o processo e nem vir causar algum tipo de dano ou trauma na criança.

Como assim Kely? Que dano o desfralde pode causar para o meu bebê?

Geralmente, nós pais, acabamos colocando um pouco de pressão no processo de desfralde dos filhos. Eu já contei aqui, que comecei a desfraldar a Raquel muito cedo. Eu tinha acabado de descobrir que estava grávida de Samuel e por algum motivo, achei que era melhor ela não usar fraldas quando o irmão chegasse.

Foi o pior momento para começar! Ela estava num processo super bacana, mas quando o irmãozinho chegou, voltamos algumas etapas para trás.

Veja detalhes do desfralde da Raquel

Agora estou na fase do desfralde do Samuel. E posso garantir que a saída das fraldas para menino tem sido bem diferente! No caso do pequeno ele mesmo começou a pedir para sair da fralda, pois via a irmão indo ao banheiro e queria fazer o mesmo. Ele começou com 2 anos e tem feito grandes evoluções. Tem usado muito menos fraldas, mais quando saímos ou para dormir a noite.

Mas como eu disse acima, você vai precisar ter uma boa dose de paciência, pois situações inusitadas, engraçadas e as vezes catastróficas irão ocorrer. E cabe a você, a mãe, figura adulta da história se controlar para não assustar a criança ou inibir algo que está acontecendo com naturalidade.

  • Ele vai fazer xixi no chão! Ele pode estar do lado do vaso, você pode ter acabado de perguntar se ele queria fazer xixi, mas é justamente o chão o lugar que ele vai escolher.
  • Ele vai fazer xixi no sofá, na cadeira, no cadeirão, no seu colo. E Você não deve brigar, deve respirar fundo e falar com calma, doçura e firmeza que ele deve fazer xixi no banheiro.

Desfralde

  • Ele vai querer sentar na privada igual a você! E acredite, ele não vai aceitar o redutor que você coloca no vaso para maior segurança dele. Ele simplesmente vai imitar exatamente o que você faz, porém, ele vai afundar algumas vezes para dentro da privada e você vai ter que estar de olho para prestar auxílio e socorrer seu filho.
  • Ele vai fazer cocô no chão também!
  • Vai fazer cocô nas calças e muitas vezes você vai pensar em jogar a roupa fora, tamanho o trabalho executado por um bebê tão pequeno!!!
  • Ele vai colocar a mão no lixo do banheiro. De novo ele vai imitar você! Vai querer se limpar e jogar o papel na lixeira. Só que ele além de jogar o papel dentro do lixo, faz questão de encostar no que já está dentro do cesto.
  • Ele vai amar o cocô dele! Vai olhar, vai dar tchau, vai contar para todo mundo o seu grande feito!
  • O menino vai demorar par entender que deve fazer xixi em pé! Não se preocupe, aos poucos ele vai fazer a transição do sentado para o fazer em pé!
  • Você vai precisar ter muitas mudas de roupa. Muitas vezes quando ele te avisa que queria fazer xixi, ele já fez!

Desfralde inusitado

  • Você vai se perguntar como o xixi sumiu milagrosamente do chão. Talvez você descubra mais tarde quando for pegar uma toalha ou pano de prato (afff)
  • Eles vão achar que a poça de xixi é na verdade uma poça de água para pular.

Fique tranquila, pois logo essa fase passa e você vai perceber que tudo passou muito rápido!

9 Erros Comuns do Desfralde

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *