Querida Amiga Que Ainda Não é Mãe – Eu Não te Esqueci…

Ontem eu passava as postagens da minha linha do tempo e me deparei com a sua foto! Você está linda amiga! Nós duas sempre fomos mega ligadas. Fizemos planos de estar presentes uma na vida da outra sempre, para o que der e vier.

Olhando sua foto eu notei que faz tempo que nós duas não nos vemos! Faz uma cara de tempo que a gente não se encontra para ficar horas jogando conversa fora.

Não entendo porque nós duas, irmãs de unha e carne nos afastamos assim, tão de repente.

Na verdade, não foi em um piscar de olhos que as coisas mudaram. Foi depois que eu me tornei mãe!

Acho que grande causa de estarmos tão distantes cabe a mim e a minha nova rotina. Sim, minha vida mudou completamente depois que meus filhos chegaram.

Antes eu podia ficar um tempão com você no telefone, contando fofocas. Agora, mal consigo atender um telefonema e dizer um alô sem que uma das crianças me interrompa pedindo algo ou então queiram pegar o telefone para conversar com quem está do outro lado da linha.

Eu amava sair com você para bater perna pelos lugares diferentes da cidade. A gente até tentou fazer esses programinhas uma ou duas vezes, mas em uma das vezes eu precisei me atrasar pois a pessoa que iria ficar com os pequenos teve um imprevisto. Na outra não tive como deixar as crianças e acabamos mudando o local do passeio. Foi difícil conversar em meio ao tumulto do parquinho e as vezes que os pequenos pediam nossa atenção para mostrar algo novo que eles acabaram de conhecer.

Amiga que ainda não tem um filho, saiba que a vida realmente muda muito. Não dá mais para fazer planos exatos ou programas nada planejados. Pode ser que no exato momento de sair de casa, a escola ligue, um deles tenha febre ou eu me esqueça do compromisso. Isso mesmo, mães costumam perder a memória!

Geralmente a gente corre tanto, faz mil e uma coisas no dia que quando vê, esqueceu do tão aguardado encontro salvador.

Sim, um encontro com uma amiga querida é salvador! São vocês que nos conectam ao mundo real fora do mundo dos filhos. Um mundo em que as pessoas falam de assuntos que não tenham relação apenas com filhos e maternidade. Ok, vai ser difícil evitar falar das crianças com você. Depois que me tornei mãe, o assunto mais interessante da minha vida é sem duvida um monte de coisa relacionada às descobertas com os filhos.

Quero que você saiba que eu mudei mas nunca esqueci você! Na minha vida o seu lugar continua sendo muito especia.

Então, se eu demorar para ligar, para chamar para um café, se parecer de saco cheio, se me atrasar, por favor, não desista de mim! Estou apenas passando por um período de adaptação com meus filhos.

Querida amiga que faz parte da minha vida: hoje você também faz parte da vida de quem eu mais amo na vida!

Obrigada pela sua paciência, amizade e amor.

Carta à Amiga que Vai Ser Mãe de Um Recém Nascido

Comentários

Sem Comentários para "Querida Amiga Que Ainda Não é Mãe - Eu Não te Esqueci..."

    Participe!!